O presidente Jair Bolsonaro (PL) deu a sua primeira entrevista depois do resultado do primeiro turno das eleições, neste domingo (2), e aproveitou para novamente atacar a Globo.
VEJA ESSA
Um repórter da emissora questionou a declaração do atual chefe do Executivo, que está em busca da sua reeleição, de que haveria fraude na disputa presidencial caso ele não conseguisse 60% dos votos. Bolsonaro, cabe lembrar, teve cerca de 43% e ficou atrás de Lula (PT), com 48%.
O jornalista acabou sendo ignorado, mas insistiu no questionamento: “Houve fraude?”. O político, então, disse que o repórter deveria ser da Folha de S. Paulo. O profissional, porém, disse que trabalha na Globo.
“Pior ainda, pior ainda”, disparou Bolsonaro, que ainda reagiu após o repórter ter feito novamente o questionamento, mas com um tom de voz mais alto.
“Peraí, não grita aqui, não! Não grita. Seja educado, não grite, seja educado”, pediu o presidente, que retomou a entrevista.
Bolsonaro ironiza a Globo em entrevista
Ainda na coletiva, o presidente da República também comentou sobre a expressiva votação do mineiro Nikolas Ferreira, que se tornou o deputado federal mais votado do País.
“Nós vimos em alguns órgãos de imprensa, em especial na nossa querida Globo, fazer uma campanha para o jovem tirar o título… Geralmente, o jovem é mais rebelde, tendencioso a votar na esquerda. A esquerda promete maravilhas ao jovem, né?”, questionou ele.
O presidente completou: “A gente acredita que o trabalho do Nikolas junto à juventude ajudará a ter uma parcela maior de jovens votando em mim no 2º turno”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]