Após retirada de tumor, Pelé recebe alta de UTI e vai para quarto

Pelé
Pelé recebeu alta de UTI (Imagem: Reprodução / Instagram)

Edson Arantes Nascimento, o Pelé, de 80 anos, recebeu uma boa notícia nesta terça-feira (14). O ex-jogador teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após retirada de tumor no colón direito no último dia 4.

O famoso agora seguirá em recuperação em um quarto do Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista. “O paciente Edson Arantes do Nascimento apresenta boa condição clínica, e recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Permanecerá, a partir de agora, em recuperação no quarto”, declarou o comunicado do Hospital.

Em seu perfil no Instagram, Pelé publicou que está “cada dia mais alegre, com muita disposição para jogar 90 minutos, mais a prorrogação”.

“Meus amigos, esse é um recado para cada um de vocês. Não pensem, por um minuto sequer, que eu não li as milhares de mensagens de carinho que recebi por aqui. Muito obrigado a cada um de vocês por dedicarem um minuto do seu dia para me enviar boas energias. Amor, amor e amor!“, disse ele.

O famoso ainda escreveu: “Eu já saí da UTI e estou no meu quarto. Continuo cada dia mais alegre, com muita disposição para jogar 90 minutos, mais a prorrogação. Estaremos juntos em breve!”.

Cabe lembrar que o tumor foi identificado durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina em 31 de agosto, e o material foi encaminhado para análise patológica.

Kely Nascimento, filha de Pelé, recorreu às redes sociais na última segunda (13) para atualizar os seguidores sobre o estado de saúde do ex-jogador, que recentemente passou por uma cirurgia de retirada de um tumor no cólon.

“Ele está recuperando bem da cirurgia. Está sem dor, de bom humor (Está meio irritado que só pode comer gelatina mas vai superar!). E pronto para sair da UTI e logo logo ir para casa”, declarou.

“Ele é forte e teimoso, e com a ajuda de toda a equipe incrível do Einstein, mais todo o amor e a energia e luz que o mundo está enviando, ele saíra dessa!”, disse ainda.

A herdeira do craque aproveitou a oportunidade para agradecer o público pelas inúmeras mensagens de carinho que sua família recebeu nos últimos dias.

“Eu gostaria de agradecer muito, muito mesmo, do fundo do meu coração, todos os texts, DMs, zaps e emails carinhosos e preocupados que eu tenho recebido. Ainda não deu tempo de responder todos mas eu leio e me sinto abraçada!”, afirmou.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›