Após rumores, Band quer renovar com a Endemol para ter o MasterChef até 2025

MasterChef
Ana Paula Padrão na apresentação do MasterChef; Band quer mais temporadas do reality gastronômico (Imagem: Reprodução / Band)

Desde o início do ano, rumores nos bastidores da TV deram conta que o MasterChef estava na corda bamba e que a atual temporada seria a última na Band. Os boatos caíram depois do início das conversas entre o canal e a Endemol pela renovação do compromisso.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, a direção da emissora paulista procurou a produtora Endemol seis meses antes do prazo estipulado, que seria março de 2022, para renovar os direitos do reality gastronômico por mais três anos.

O MasterChef entrou no ar na Band no final do primeiro semestre deste ano com números razoáveis, mas ainda abaixo do conquistado em edições anteriores.

O programa desta semana contou com uma polêmica daquelas. Tudo começou quando os competidores foram avisados que a primeira prova da noite tinha como objetivo fazer receitas com carnes consideradas exóticas, como as de jacaré, codorna, rã, siri mole e outros animais.

Rafael Cortez, convidado da edição, afirmou que não teria coragem de consumir a carne de bode por não parecer uma carne comestível. A famosa argumentou ser uma carne comum no interior dos estados do nordeste brasileiro, como Pernambuco, sendo constantemente preparada e consumida por “pessoas que possuem pouco”.

A web reprovou o comentário da jornalista. “Que comentário preconceituoso da Ana Paula. Falar que as pessoas não têm o que comer e por isso se alimentam de carne de bode, aprenda sobre a cultura e a população nordestina antes de realizar esse tipo de comentário preconceituoso”, detonou uma internauta.

Depois da polêmica, Ana Paula usou sua rede social e pediu desculpas: “Gente, nem tudo que a gente grava foi ao ar e eu estou aqui, humildemente, para pedir desculpas. A frase que foi ao ar não reflete o que eu penso, não reflete tudo que eu estudei da região nem reflete a minha história”.

“Tampouco reflete a história do MasterChef, que tenta trazer sempre ingredientes diferentes, maneiras de cozinhar diferentes do sul, do norte, do nordeste e de todas as regiões para serem conhecidas em todo Brasil e para que sejam orgulho de todos os brasileiros. Essa pessoa que eu sou e o que eu acho. Me desculpem. Realmente ali pareceu muito preconceituoso”, declarou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›