O presidente Jair Bolsonaro (PL) virou assunto nos bastidores da Band depois dos rumores da sua ausência no debate eleitoral proposto pela emissora paulista para o próximo domingo (28). Por meio de nota, um dos veículos da empresa de comunicação falou sobre o assunto.
VEJA ESSA
Há pouco, o site O Antagonista deu que Bolsonaro reavaliou o seu comparecimento nos debates eleitorais no primeiro turno. A atitude havia sido tomada logo depois da entrevista concedida ao Jornal Nacional.
A assessoria do presidente ainda teria entrado em contato com emissoras de TV para informar o cancelamento. Para o núcleo da campanha bolsonarista, a exposição do presidente nos debates ajudaria os concorrentes.
A decisão teria o aval dos ministros Paulo Guedes (Economia) e Fabio Faria (Comunicações), além de Ciro Nogueira (Casa Civil). Depois da notícia, o canal de São Paulo reagiu sobre a questão e encerrou os rumores.
No caminho, a RedeTV! cancelou o debate eleitoral no primeiro turno pela falta de presença de Bolsonaro e Lula.
A Band formou um pool com BandNews, Rádio Bandeirantes, Rádio BandNews FM, TV Cultura, UOL e Folha de S. Paulo para o primeiro debate entre os candidatos à presidência da República.
Veículo da Band reage sobre presença de Bolsonaro em debate no próximo domingo (28)
A Rádio BandNews FM informou por meio de sua rede social que “o ex-presidente Lula já decidiu participar do debate do dia 28, na Band”, e que “a informação foi repassada pela coordenação da campanha de Lula”.
O canal da família Saad ainda foi atrás da campanha do presidente Jair Bolsonaro e confirmou que “ele pretende comparecer ao Debate na Band deste domingo”.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].