Após rumores, Globo crava o futuro do Caldeirão a partir do ano que vem

Caldeirão
Marcos Mion no palco do Caldeirão; programa é destaque na grade de sábado da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo bateu o martelo sobre a continuidade do Caldeirão na grade do ano que vem. A direção da emissora contratou Marcos Mion em agosto para a vaga de Luciano Huck, mas desde o comunicado oficial da sua contratação, a casa não tinha definição nenhuma.

A alta cúpula da Globo decidiu pelo modo mais prático: tirar o programa do ar e relançar a sessão de filmes Campeões de Bilheteria no horário. A informação é do Metrópoles.

Marcos Mion vai continuar no comando do Caldeirão até dezembro. A partir de janeiro, o programa das tardes de sábado dos últimos 20 anos vai deixar a grade definitivamente.

É uma maneira drástica de encerrar um dos títulos mais rentáveis da história da empresa. O Caldeirão está no ar desde o início dos anos 2000.

Atitude arriscada

O novo Caldeirão se tornou um verdadeiro sucesso de audiência. Em vários momentos da “briga” entre ele, a programação da Record, do SBT e da Band, o programa da Globo assegurou mais do que a soma de todos eles.

O imediato sucesso do apresentador à frente do programa, no primeiro mês da sua estreia, transformou a mais recente decisão da direção em uma jogada arriscada.

O mercado publicitário, ao longo da sua história atrelada à TV, sempre preferiu muito mais um programa inédito e com repercussão nas mídias do que uma sessão de filmes.

Nova sensação

O ex-Record se tornou um sucesso na internet. De acordo com as informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, Marcos Mion ganhou o título de apresentador mais buscado do país, segundo o Google Trends. Luciano Huck, novo apresentador do Domingão, apareceu em segundo lugar.

Do dia 6 de agosto, quando ele foi anunciado como o novo apresentador da Globo, até a última quinta-feira (9), as pesquisas sobre Mion cresceram 1.380% na comparação com o período de 2 de julho e 5 de agosto.

O estudo mostrou que o interesse pelo famoso é o maior desde 2004, quando o Google deu início à série histórica. Em resumo, Marcos Mion deu mais o que falar que Luciano Huck, o novo rei dos domingos do Plim Plim.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›