Após saída de Douglas Tavolaro, funcionários da CNN Brasil ficam apreensivos

CNN Brasil
Com saída de Douglas Tavolaro, há clima de incerteza na CNN Brasil (Imagem: Divulgação / CNN Brasil)

A saída de Douglas Tavolaro após um ano da estreia da CNN Brasil deixou o clima tenso nos corredores da emissora. Conforme informou este site, o jornalista vendeu a sua parte na sociedade para a família Menin, que passa a obter todo o capital do canal de notícias.

Segundo o colunista Flávio Ricco, os funcionários estão aguardando quais mudanças podem acontecer após a mudança de presidência. Enquanto isso, eles preferem não comentar o assunto, haja vista o clima de apreensão.

O comunicado do desligamento foi divulgado pela própria CNN na última quinta-feira (25). “Foi uma realização profissional memorável implantar a marca CNN no Brasil. Tenho uma alegria enorme do que fizemos. Desejo todo sucesso à empresa”, destacou Tavolaro através da nota enviada à imprensa.

Rubens Menin afirmou que mesmo com a saída de Douglas os profissionais “continuarão a praticar o jornalismo independente que sempre a caracterizou, assentado sobre os pilares do mais elevado padrão editorial e ético, marca da CNN no mundo todo”.

O nome do substituto do profissional para o cargo de CEO deverá ser anunciado nas próximas semanas. A empresa terá uma transição de gestão pelo período de 90 dias.

Com passagens pelas principais redações do País, incluindo a revista Istoé, Douglas Tavolaro tem 44 anos e fez carreira na Record, emissora onde trabalhou por 14 anos e foi vice-presidente de jornalismo. O jornalista é também autor do livro O Bispo: A História Revelada de Edir Macedo (Larousse, 2007), biografia de Edir Macedo.

A CNN agradeceu a Tavolaro e reconheceu a sua importância desde a concepção do projeto, que foi lançado em março do ano passado. “Seu desempenho foi fundamental para consolidar a empresa como uma das principais e mais premiadas operações jornalísticas do país”, destacou a nota.

O canal de notícias é conduzido pelo grupo brasileiro de mídia NovusMídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›