Aguinaldo Silva, fora da Globo desde o início de 2020, se manifestou sobre a possibilidade de voltar ao canal da família Marinho como autor de novelas ou em algum outro cargo. Pela primeira vez após o início dos rumores, o dramaturgo falou sobre o assunto de forma clara.
VEJA ESSA
Na sua rede, o novelista comentou que não recebeu nenhum convite formal da emissora líder de audiência. “Tudo que posso dizer tanto aos que gostam de mim como aos que me odeiam é: tranquilizem-se, meus queridos”, ironizou.
O escritor aproveitou a ocasião e encerrou uma dúvida se estaria disposta a retornar à Globo em caso de proposta para os próximos anos. “Bom, meus caros, quanto a isso faço minhas as palavras de dona Milu, o icônico personagem de “Tieta”, novela escrita por mim e com elas lhes respondo: ‘Mistério!'”, brincou.
Reflexivo e com humor, Aguinaldo salientou que sua vida, “mesmo aos quase oitenta anos e já aposentado”, se tornou divertida. “Desde que se tenha boas juntas e ótimos joelhos”, finalizou.
Aguinaldo Silva está fora da Globo há 3 anos
Aguinaldo foi um dos primeiros nomes do Entretenimento da Globo que não teve o seu contrato renovado. A reestruturação alardeada pela emissora começou naquele período, e chamou a atenção pela maneira conturbada como a saída foi concretizada.
Silva enfrentou um último desafio e tanto em sua carreira de mais de 4 décadas na Globo: O Sétimo Guardião (2018). O fracasso da novela causou o estopim para um mal-estar entre as partes, que encerraram a parceria lucrativa e de sucesso dois anos depois do fim da trama.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].