A saída de Camila Queiroz da Globo em novembro passada causou muita confusão. Na época, a emissora até decidiu expor motivos pelos quais não teria fechado um acordo com a famosa, que retrucou. No entanto, a relação entre as partes deu sinais de melhora.
VEJA ESSA
Tudo aconteceu quando o perfil no Twitter do Globoplay, plataforma de steaming do canal carioca fez uma postagem brincando com a divulgação dos nomes do elenco do BBB 2022. Angel, personagem de Camila Queiroz em Verdades Secretas, foi citada, assim como diversas figuras da TV.
“Vazou a lista do meu elenco do #BBB22. Tá liberado o fogo no parquinho ~ou no meu catálogo. Silhueta de cabeça falando”, comentou a página.
Camila, então, reagiu: “Já pensou?”. Demonstrando que a relação entre as partes parece estar boa, o Globoplay ainda completou: “O emoji já tem, mo!”, que citou o emoji de anjo.
Nos comentários, inclusive, muita gente afirmou que a “paz foi selada” e que “a paz reinou” entre a artista e a plataforma de streaming.
Já pensou? https://t.co/wm8i5OvGV8
— Camila Queiroz (@Camiqueirozreal) January 7, 2022
O emoji já tem, mo! ?
— globoplay (@globoplay) January 7, 2022
Camila Queiroz quebra o silêncio
No mês passado, Queiroz resolveu usar o seu Instagram para falar, pela primeira vez, sobre a sua polêmica saída da Globo. Em vídeos, publicados nos stories, a atriz deu a sua versão e até citou as exigências que teria feito para a emissora.
No começo da gravação, a artista disse estar muito “emocionada e profissionalmente muito realizada com a conclusão de mais uma obra [Verdades Secretas 2]”. “Vocês sabem a importância que ‘Verdades’ tem para mim e a importância dessa personagem para mim”, garantiu a famosa.
A intérprete da Angel de Verdades Secretas, então, falou sobre as exigências contratuais que teria feito e que não foram aceitas pela direção do canal.
“Muito foi falado sobre exigências contratuais inaceitáveis para que eu pudesse continuar gravando a obra. A vida de um artista é regida por um acordo de vontades, então essas supostas exigências nada fogem de padrões de contratos”, disparou ela.
Camila Queiroz seguiu: “Nesse caso específico, eu sugeri uma garantia pela obra, porque me dedicar para mais uma temporada significaria para mim ter que abrir mão de outros projetos”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]