Após ser acusado de ignorar vitória de Italo Ferreira, Gabriel Medina se pronuncia

Gabriel Medina
Após ser acusado de ignorar vitória de Italo Ferreira, Gabriel Medina se pronuncia (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Após muita expectativa por parte do público, Gabriel Medina finalmente se manifestou sobre o fato de Italo Ferreira ter conquistado medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O surfista, que chegou a ser criticado pela imprensa por conta de seu silêncio após ter pedido a competição, fez uma publicação eu seu Instagram na última terça-feira (27) para parabenizar o colega pela vitória.

“É ouro! Parabéns, Italo. Merece demais”, escreveu o marido de Yasmin Brunet. Para ilustrar a postagem, ele usou uma foto em que aparece abraçado com o medalhista.

Gabriel, cabe recapitular, acabou não trazendo nenhuma medalha para o Brasil. Ele, a propósito, parece não ter lidado nada bem com essa situação.

De acordo com informações do UOL, o atleta ficou em absoluto silêncio após sua desclassificação e saiu da praia de Tsurigasaki, a 100 km de Tóquio, sem falar com ninguém, nem mesmo com Italo Ferreira, que ganhou a medalha de ouro.

As outras brasileiras do torneio, Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb, fizeram questão de receber Italo quando ele saiu do mar, mas ele não teve nenhum contato com Medina.

Na coletiva de imprensa, o potiguar disparou: “Não cheguei a conversar com ele ainda, mas o Gabriel é uma excelente pessoa, um moleque que faz a diferença no circuito, um cara que puxa o nível da galera”.

“A gente podia fazer a final junto, mas o Kanoa [Igarashi] ganhou a bateria. Acho que ali no final o Gabriel relaxou um pouco. Mas faz parte. Hoje eu representei”, completou, feliz com a vitória.

As expectativas de grande parte do país estavam sobre Gabriel Medina, que acabou deixando todos decepcionados. Em entrevista à Globo, após a disputa, o surfista desabafou:

“É triste quando isso acontece. Muita gente mandou mensagem… É difícil passar o ano treinando, se esforçando, e chegar nisso. Mas minha parte fiz, estou amarradão, fiz o meu melhor, e agora é continuar trabalhando. Têm coisas que não dá para entender, mas tinha que ser assim”.

Veja:

Gabriel Medina
Após ser acusado de ignorar vitória de Italo Ferreira, Gabriel Medina se pronuncia (Imagem: Reprodução / Instagram)
Gabriel Medina
Após ser acusado de ignorar vitória de Italo Ferreira, Gabriel Medina se pronuncia (Imagem: Reprodução / Instagram)

Álvaro Penerotti
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @AlvaroPenerotti.
Veja mais ›