Felipe Neto, que há poucos dias foi acusado por centenas de seguidores de transfobia, após compartilhar um vídeo em seu canal fazendo uma brincadeira onde vai adivinhar “quem nasceu homem e quem nasceu mulher”, fez um novo vídeo pedindo para que as pessoas “abracem as diferenças”.
O youtuber lembrou da declaração da modelo canadense Winnie Harlow, que sofre perseguições dentro e fora da web por ter vitiligo.
A partir de Winnie e sua declaração, ele resolveu conscientizar seu público sobre a importância de respeitar o próximo e o diferente. “Ela sofreu bastante e chegou a pensar em suicídio por causa da condição dela“, alertou o youtuber, que também falou sobre sua história de superação.
“Ela se tornou uma das maiores top models da atualidade, galera. E é uma história de superação incrível. Que mostra que o diferente, o incomum, pode ser belo, pode ser admirado. Não precisa ser escondido“, declarou.
O influenciador ainda pediu: “Se tiver alguém na sua escola com uma cor diferente, um corpo diferente, um jeito diferente, não use isso para diminuir a pessoa, para atacar a pessoa”.
“Abrace as diferenças, abrace seus amigos de classe. Ensine para essa pessoa que o diferente é normal, que o diferente é certo, que o diferente não tem nada de errado“, concluiu.
Saiba Mais:
Moacyr Franco fala sobre saída do SBT e garante que não sente mágoas
Thiago Martins se defende de acusação de assédio
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.