Após ser alvo de atitude, Renata Silveira admite grande decepção na Copa do Mundo

Renata Silveira

Renata Silveira explana sobre trabalho como narradora da Globo na Copa do Mundo (Imagem: Reprodução / Globo)

Com o título de primeira narradora de uma Copa do Mundo na TV aberta do país, Renata Silveira comentou sobre seu trabalho na Globo dias depois de ter sido alvo de críticas pesadas por conta de sua atuação na partida Croácia x Marrocos no último sábado (17).

A locutora revelou que sua maior decepção no Mundial do Catar foi a Dinamarca, pois estava na maior animação para a sua primeira transmissão na competição com Christian Eriksen em campo, mas o empate morno a deixou na bronca.

Renata lembrou que o torneio teve muitos jogos, zebras e decepção e citou a seleção europeia. Silveira esteve à frente de 13 disputas da Copa do Mundo na Globo, sendo a última a disputa pelo terceiro lugar entre croatas e marroquinos.

A estrela da emissora carioca argumentou que “foram dias intensos” em Doha, no Catar. “Vocês não imaginam quantas pessoas estão envolvidas num grande evento como esse”, declarou.

Renata Silveira fala sobre surpresa na Copa do Mundo

A apresentadora expressou sua vontade de comandar o primeiro jogo da Dinamarca e a direção de Esportes da Globo atendeu o pedido. Durante a Eurocopa, Renata ficou apegada ao time.

Ao vivo, a global presenciou na transmissão quando o craque da seleção teve uma parada cardíaca. Com a Dinamarca fora da lista, a famosa mencionou o Japão e os Estados Unidos como times de destaque.

Ao longo da campanha, a comunicadora gritou gol 33 vezes. Em seu desabafo, sua menção ao trabalho feminino da equipe da Globo foi de inúmeros elogios.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].