Após ser criticada, Anitta se posiciona contra Bolsonaro e defende o SUS

Anitta

Anitta critica Bolsonaro em rede social (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Entre todos os artistas que opinaram sobre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e sua tentativa de privatizar o SUS, Anitta foi quem mais se mostrou apavorada com a possibilidade. A cantora lembrou a importância do Sistema Único de Saúde na vida dos brasileiros e mandou um recado forte para o governo.

Um comentário sobre o assunto já tinha sido feito por ela, mas críticas de internautas trouxeram o assunto de volta. “‘Anitta nem precisa do SUS não sabe’. Uma pesquisa rapidinha no Google vocês vão saber 2 coisas: 1. De onde eu vim e porque já precisei do SUS até pouco tempo atrás. 2. O SUS representa muito mais do que vocês acham que representa”, rebateu.

Em seguida, a famosa rasgou o verbo contra atitudes do Chefe do Executivo e de seus auxiliares em dois anos de mandato. Entre os pontos citados pela Poderosa estão as liberações de venenos na comida, dando importância para os agrotóxicos e menos para os produtos orgânicos.

“Se eu entendi certo o raciocínio deste governo…1. Vai liberar os venenos todos na comida, os agrotóxicos, produção em massa… Que se danem os produtores orgânicos. 2. Quem tem dinheiro busca o alimento menos assassino para por no prato (mais caro). Quem não tem vai no que dá. A comida cheia dos venenos deixa a pessoas cheias dos problemas de saúde”, ressaltou.

“4. Quem tem dinheiro paga o hospital. Quem não tem… SUStenta na força porque o SUS não vai ter mais.Seria essa a sequência? Que merda! O projeto pra melhorar a economia é matar quem tem menos? Aí diminui a pobreza no país?”, questionou Anitta.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].