Após ser detonada, Sarah Poncio explica fala sobre liberdade de expressão

Sarah Poncio
Sarah Poncio continuou sendo criticada no Twitter (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após ser criticada por falar sobre liberdade de expressão no Twitter, Sarah Poncio se defendeu e explicou o que quis dizer com a declaração.

“Caluniar, injuriar, difamar, invocar regimes autoritários e antidemocráticos… são práticas com finalidades criminosas. Ofender é crime e não liberdade de expressão!“, iniciou.

A influencer, que é pré-candidata a deputada estadual, continuou: “Logicamente, a livre manifestação de opiniões e pensamentos não pode ser usada para violar outros direitos fundamentais”.

Veja Também

“E gente, só mais uma coisa, porque a galera sempre interpreta como quer né”, finalizou.

Apesar da tentativa de se justificar, a influenciadora digital continuou recebendo críticas. “E aí, Sarah! Bem vinda! Então, aqui no Twitter a gente sempre foi livre pra se expressar, tô aqui desde 2009 e apenas recentemente essa rede começou a se posicionar deletando contas que espalhavam fake news, principalmente a fim de deturpar o estado democrático de direito”, pontuou uma internauta.

“Chega a ser hilário o fato de você ter influência há tempos e nunca ter feito a menor questão de usar sua influência pra se manifestar contra esse governo depois de tudo o que fizeram. Mas porque você se manifestaria sobre algo que não te afeta, né? É cômodo”, afirmou mais uma.

“Sarah tô aqui na dúvida, que dia você foi censurada nessa rede social se você nunca se posicionou sobre absolutamente NADA?”, questionou uma terceira.

Sarah Poncio é detonada

Para quem não sabe, anteriormente, a famosa publicou na rede social: “Agora que eu voltei pro Twitter, vamos ver se a liberdade de expressão prometida por Elon Musk vai ser cumprida mesmo”.

“Tudo o que a gente precisa é falar o que a gente pensa, sem censura, sem perseguições. Vamos tweetar!“, completou.

Foi então que diversos internautas criticaram a postura da instagramer. “É sério que essa será a sua forma de abordagem? Twitter sempre teve liberdade de expressão, só ia de encontro com FAKE NEWS. Espero que esse não seja seu foco, porque já comecei a me decepcionar com esse post”, disse uma seguidora.

“Engraçado que essa galera da liberdade de expressão, quer falar o mas não quer ler né, falar é liberdade de expressão, retórica não, retórica não pode porque é opressão. Ah, menina vai te educar eu hein”, declarou outra.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Carol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.
Veja mais ›