Após apresentar três sinopses de novelas nos últimos anos e ter todas rejeitadas pelo diretor de Dramaturgia Silvio de Abreu, Suzana Pires desistiu de alçar o posto de autora de uma novela própria dentro da Globo. A partir de agora, ela entrou em acordo para seguir apenas com os seus trabalhos como atriz na TV.
VEJA ESSA
“Decidimos, em comum acordo, manter meu contrato longo como atriz e finalizar meu vínculo longo como autora, iniciando uma nova fase da nossa relação profissional”, explicou ela, em entrevista, por e-mail, ao Notícias da TV.
“Sou imensamente grata à Rede Globo de Televisão por todos esses anos de vínculo profissional como autora, pela trajetória que me foi permitida trilhar, pelo crescimento pessoal, pelo amadurecimento profissional que vivenciei dentro de uma empresa tão grandiosa e pela confiança que me foi depositada diversas vezes”, agradeceu a profissional.
Conhecida pelo grande público por seu trabalho na interpretação, Suzana Pires manteve também o contrato de redatora na emissora, nos últimos 15 anos.
A famosa teve dois contratos com a Globo, um de atriz e outro como autora, pelo qual escreveu para a série Os Caras de Pau (2010-2011) e como colaboradora de Walther Negrão em Flor do Caribe (2013) e Sol Nascente (2016), que levou praticamente sozinha por conta de um afastamento por doença do autor.
Apesar de estar longe do trabalho de escritora na TV, a artista continua exercendo a função no teatro e no cinema. Um dos seus trabalhos mais recentes é o roteiro do filme De Perto Ela Não é Normal, adiado por causa da pandemia do coronavírus.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.