Após slogan em ataque à Globo, Record troca e diretor frisa: “Gerar mais negócios”

Da Redação

15/05/2022

Record

Record prega novo slogan e diretor reafirma nova fase (Imagem: Reprodução / Record)

A Record matou de uma vez por todas o slogan “A caminho da liderança”, que marcou o início dos anos 2000 em sua briga pelo primeiro lugar com a Globo.

Fora da emissora há algum tempo, a frase não saiu da boca de muitos apaixonados da TV. Alarico Naves, vice-presidente comercial do Grupo Record, aposta em uma transformação na vida da empresa.

Queremos ser vistos como o grupo de comunicação com a melhor solução de negócio e mídia do mercado publicitário. Não gosto de falar em ser vice, nem em falar de liderança. Gosto de comparar a gente com a gente mesmo”, defende o executivo em entrevista ao Meio e Mensagem.

Alarico Naves está na Record há pelo menos 16 anos, e antes de assumir a vice-presidência do grupo, foi líder dos negócios do canal do bispo Edir Macedo em Brasília.

O diretor foi apontado como o novo responsável pelo comercial após um trabalho realizado pela Boston Consulting Group (BCG). Ele partiu para São Paulo em dezembro e assumiu a cadeira cobiçada da empresa.

Record aposta em time de peso para ganhar mais espaço no mercado publicitário

Atualmente, a nova estrutura da Record tem nomes como Carlinha Gagliardi, Chico Rosa, Guto Grieco, Lota Ferraz, Claudio Barres, Antonio Rodrigues, Weslane Castro, Paola Giganti, Wagner Martins, José Rocha, Rosana Trovão, Marcia Turin e Fernando Nogueira.

“Percebemos que, ao dividir por segmentos, tínhamos, às vezes, vários executivos procurando uma mesma agência. A consultoria nos ajudou a definir esse modelo e colocamos, nesses contatos, profissionais especializados em diversos segmentos a serviço do cliente”, comenta.

A ideia da Record é explorar o conteúdo produzido para a sua grade e distribuir em múltiplas janelas para uma conexão mais próxima com os anunciantes e o público-alvo.

“Com esse novo time e essa estratégia, nossa expectativa é criar um círculo virtuoso, em que, com a entrada de mais receitas, vamos qualificando nossa programação e conteúdo, com novos produtos e mais opções aos anunciantes, que, com isso, podem gerar mais negócios”, explica.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.