Netflix quer surfar no sucesso internacional que foi Barbie (Imagem: Divulgação)
O filme da Barbie fez tanto sucesso internacional que a Netflix planeja aproveitar a situação para lançar um novo projeto.
VEJA ESSA
A plataforma de streaming se juntou com ninguém menos que Shonda Rhimes para trablhar em um documentário sobre a versão negra da boneca.
De acordo com informações do Hollywood Reporter, a produção deve abordar detalhes da criação do brinquedo na fabricante, trazendo três mulheres como responsáveis pelo projeto.
Com direção de Lagueria Davis e Aaliyah Williams, o documentário tem como principal objetivo celebrar o impacto importante que as profissionais da Mattel tiveram na evolução da boneca.
“Por meio das histórias dessas pessoas carismáticas, o documentário conta a história de como a primeira Barbie Negra surgiu em 1980“, diz a sinopse.
“A boneca examinou a importância da representação e como os brinquedos podem ser cruciais para a formação da identidade e da imaginação“, reforça ainda.
Para quem não conhece, Shonda é responsável por séries de sucesso como Grey’s Anatomy, How To Get Away With a Murder e Bridgerton.
Netflix planeja fazer mudanças nos preços
Aliás, a plataforma concorrente do Globoplay está com planos de fazer uma mudança em relação aos pacotes disponíveis para os clientes.
A empresa, agora, quer aumentar os preços dos planos sem anúncios, principalmente após o fim da greve dos atores do SAG-AFTRA, o sindicato que representa a categoria nos Estados Unidos.
As taxas novas devem ser aplicadas, a princípio, nos Estados Unidos e Canadá, mas os valores ainda não foram revelados. Além disso, o Brasil ainda não aparece na lista de que vai sofrer alteração.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.