Após sucesso internacional, Adriano Toloza retorna ao elenco de Verdades Secretas 2

Adriano Toloza
Adriano Toloza estará de volta à Globo em Verdades Secretas 2 (Imagem: Reprodução / Instagram)

Adriano Toloza marca o seu retorno às produções brasileiras em Verdades Secretas 2. O ator, que fez um par romântico com Pia (Guilhermina Guinle), interpretará novamente o personal trainer Igor. Na versão original, de 2015, ele era namorado da moça, que sustentava os seus luxos.

Alegre e simpático, o rapaz não tinha uma boa relação com Giovanna (Agatha Moreira) e Bruno (João Vitor Silva). Ele sempre quis ter um relacionamento estável com Pia, mas ela sempre fugia. Um das grandes desavenças entre os dois aconteceu quando a rica ficou grávida dele e abortou, o que acabou gerando um término momentâneo. No fim, os dois acabaram voltando, e Pia decidiu ter um relacionamento sério com o bonitão.

Em sua carreira internacional, Adriano participou de seis produções cinematográficas, incluindo o filme iraniano Texas, lançado em 2017. Além disso, o ator apresentou o programa vespertino Somos Portugal, transmitido na TVI, e esteve em duas novelas por lá, Ouro Verde e Valor da Vida.

O convite para trabalhar em Portugal veio de maneira inusitada. Às vésperas do fim de Verdades Secretas, o ator foi convidado para fazer um teste para a trama Ouro Verde, que contou com um núcleo brasileiro integrado por Zezé Motta, Thaiane Anjos e Bruno Cabrerizo.

O sucesso foi tão grande que a trama foi indicada ao Emmy Award e ainda rendeu o convite para Adriano atuar como o vilão de Valor da Vida. Na trama, o galã viveu um antagonista com vocação para o bem. O rapaz fazia parte de uma rede que compra bebês e órgãos para revendê-los posteriormente. Embora, na lógica do personagem, ele acreditasse estar fazendo o bem por salvar quem está à beira da morte e dar uma criança para quem não pode ter um filho, acaba cometendo algumas atrocidades por amor. No entanto, ao longo da narrativa, o papel vai amadurecendo.

Com passaporte italiano, Adriano nunca teve a ambição de morar fora do Brasil realizando trabalhos artísticos. “Não tinha nenhuma intimidade com Portugal. Afinal, fazia mais de 10 anos que eu não visitava o país e, além disso, nunca tinha assistido as novelas deles. As coisas realmente foram acontecendo”, salientou o artista em entrevista ao site HT.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›