Após sumiço, Globo volta a contar com as bailarinas do Faustão

Bailarinas Domingão
Bailarinas do Domingão estarão de volta na Super Dança dos Famosos (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Quem acompanhou a Super Dança dos Famosos na semana passada pode perceber a ausência das bailarinas que sempre fizeram parte do Domingão do Faustão, apresentado por Fausto Silva, que foi dispensado pela Globo antes do previsto. Porém, neste domingo (27), as dançarinas estarão de volta no programa apresentado por Tiago Leifert.

As dançarinas vão aparecer apenas durante a apresentação de Wesley Safadão. A diferença é que, diferente do convencional, terá a presença de bailarinos homens durante a programação.

As gravações da atração aconteceram na última sexta-feira (25) e chamadas do programa começaram a ser exibidas na TV neste sábado (26). Nos vídeos, é possível ver a presença do corpo de balé com o sertanejo. Ana Paula Guedes, que participou da Dança dos Famosos em 2013, 2014, 2015 e 2019, e Mayara Araújo, professora campeã da competição em 2019, são duas das bailarinas que estarão presentes no palco.

Na semana passada, 19 das 27 bailarinas que formam o balé do extinto Domingão do Faustão foram colocadas na geladeira. Apesar disso, até então, os contratos delas não foram rescindidos. Apesar dos rumores, a emissora afirmou que todas seguem na empresa, mas que ficaram de fora do programa em razão de alguns ajustes no programa.

A Globo ainda ressaltou que nenhum funcionário foi dispensado após a rescisão de Fausto – exceto a esposa do apresentador, Luciana Cardoso. Somente oito bailarinas estão em atividade normal: Beatriz Larrat, Bruna Santos, Jaque Ciocci, Nathália Ramos, Nathalia Zanin, Paula Santos, Tati Scarletti e Yasmin Marinho, professoras da Super Dança dos Famosos.

Cabe ressaltar que as selecionadas desta semana não estarão nas passagens de bloco, abertura e encerramento do programa, como era visto no Domingão.

Outra atração que estará de volta serão as videocassetadas, comandadas pelos humoristas Dani Calabresa e Welder Rodrigues.

Em comunicado enviado à imprensa, a Globo informou: “Para a felicidade do público, o programa desta semana marca a volta das videocassetadas nas tardes de domingo e desta vez com duas participações de peso, com um time formado por Dani Calabresa e Welder. Os humoristas ficam com a missão de comentar os divertidos momentos que há tantos anos fecham os finais de semana do público”.

Elson BarbosaElson Barbosa
Jornalista, encantado pelo entretenimento e pela possibilidade de contar e conhecer várias histórias ao mesmo tempo. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @ellsonbarbosa
Veja mais ›