Paulo Mathias comentou pela primeira vez sobre o susto que teve ao descobrir um nódulo na tireóide ao vivo no SBT. Durante o Chega Mais desta sexta-feira (22), por livre e espontânea vontade, o apresentador passou por um exame médico e descobriu o diagnóstico.
Em casa e recuperado do pânico no estúdio do SBT, Paulo afirmou que enfrentou um grande susto. “Eu confesso para você que não imaginaria jamais que passaria por algo semelhante”, desabafou.
O jornalista relatou para quem não estava entendendo o vídeo que o Chega Mais, novo programa das manhãs da emissora de Silvio Santos, produziu uma pauta sobre o câncer na tireóide. “Eu resolvi fazer o ultrassom junto com o médico que estava lá e simplesmente descobri um nódulo”, afirmou.
O comunicador explicou para os fãs que o nódulo descoberto “não é nada grave” e agradeceu as mensagens que recebeu ao longo do dia. “Até você entender e colocar a cabeça no lugar…”, confidenciou.
Paulo Mathias defende a importância do Chega Mais
Ele comentou que na coletiva de imprensa, antes da estreia, tanto ele quanto Regina Volpato e Michelle Barros defenderam a atração como prestadora de serviço. “O que é? É simplesmente ligar na TV e ver algo útil na vida de você. O que aconteceu mostra muito isso. A gente prestou um serviço para vocês!”, comentou.
Ainda sobre o diagnóstico, Paulo disse que esqueceu de fazer o exame, pois se atentou com outros exames. “É um nódulo de 3 milimetros. Eu me consultei depois do programa com mais de um médico e me disseram que para fazer qualquer pulsão ou biópsia, o nódulo precisa ter mais de 2 centímetros”, informou.
Os médicos que conversaram com Paulo Mathias alertaram que o famoso precisa acompanhar. “Vai acompanhando a cada 6 meses, fazer exame. É um negócio sério, importantíssimo”, destacou.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].