Após susto e teste negativo para covid-19, Aracy Balabanian deixa hospital

Aracy Balabanian
Aracy Balabanian deixa hospital, após internação por conta de insuficiência respiratória (Imagem: Ellen Soares / Gshow)

A atriz Aracy Balabanian deixou a Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (29). A veterana estava hospitalizada desde segunda-feira (25) devido à uma insuficiência respiratória. Apesar da alta, o tratamento de Aracy prossegue, de acordo com informações do portal G1.

A instituição de saúde afirmou que o quadro de Balabanian é estável. O teste para covid-19, patologia associada à falta de ar, deu negativo. Agora em casa, a atriz será acompanhada por médicos, enfermeiras e fisioterapeutas.

Aracy Balabanian, 80 anos, estreou na TV em 1964. Após Marcados pelo Amor, na Record, migrou para Tupi. Emendou três sucessos populares, todos como protagonista: Antônio Maria (1968), Nino, O Italianinho (1969) e A Fábrica (1971). Em 1972, seguiu para a Globo, conciliando a novela O Primeiro Amor e o infantil Vila Sésamo.

Esteve ao lado de Janete Clair em Bravo (1975) e Coração Alado (1980); de Cassiano Gabus Mendes em Locomotivas (1977), Elas Por Elas (1982), Tititi (1985) e Que Rei Sou Eu? (1989); e de Silvio de Abreu em Pecado Rasgado (1978), Rainha da Sucata (1990), Deus Nos Acuda (1992), A Próxima Vítima (1995) e Passione (2010). No final da década de 1980, marcou presença em tramas da extinta Manchete.

A notícia da internação de Aracy Balabanian comoveu anônimos e famosos. Em participação no Encontro com Fátima Bernardes desta quinta-feira (28), Tony Ramos festejou a duradoura amizade dele e da atriz.

Se hoje eu pudesse dar o primeiro abraço, seria nela. Um abraço com um sentimento de que bom que você está aqui comigo. Seria um abraço nessa minha amiga que eu tenho convívio há 45 anos. Uma querida, grande amiga e madrinha do meu casamento com Lidiane também”, declarou Tony.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.