Após terrorismo em Brasília, bolsonaristas traçam plano maluco contra Globo e Band

Globo

William Bonner na bancada do Jornal nacional; Globo é alvo de ação de bolsonaristas (Imagem: Reprodução / Globo)

A tentativa de golpe dos extremistas apoiados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) fracassou no último domingo (8), mas os criminosos acabam de iniciar um novo plano, desta vez contra Globo e Band: uma invasão coordenada aos dois canais.

Em nova mensagem propagada em grupos bolsonaristas, líderes exigem a presença de golpistas em São Paulo. “Se dividam e invadam imediatamente a Globo e a Band”, ordena um integrante da rede.

Segundo os responsáveis pelos atos terroristas do último fim de semana, as duas emissoras “estão distorcendo as informações”. Ele  finaliza com um pedido de foco total na sede dos dois canais na capital paulista.

Globo e Band buscam proteção após ameaça de invasão

Segundo apurado pelo RD1, a partir de agora os dois veículos de comunicação vão reforçar sua segurança para coibir qualquer tentativa de invasão de eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Vale ressaltar que os dois canais derrubaram suas respectivas programações no último domingo para a cobertura na íntegra dos atos terroristas vistos no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal, em Brasília.

Ao longo do mandato de Jair Bolsonaro, bolsonaristas criaram uma espécie de “nós contra eles” em relação aos profissionais de imprensa. O próprio ex-mandatário do país insuflou radicais contra veículos de comunicação, em especial contra o canal da família Marinho e a Folha de S. Paulo.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].