Após tomar vacina, Galvão Bueno tem data para voltar aos trabalhos na Globo

Galvão Bueno
Galvão Bueno voltará aos trabalhos na emissora carioca já no próximo final de semana (Imagem: Reprodução / Globo)

Galvão Bueno já tem data para voltar às transmissões esportivas da Globo. O principal narrador da emissora participará da final a da Supercopa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo, marcada para o próximo domingo, às 11h (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A informação foi confirmada pelo UOL Esporte. A decisão do canal carioca foi tomada após o profissional, de 70 anos de idade, ter tomado as duas doses da vacina contra a covid-19. Ele estava afastado dos estúdios há 14 meses.

Recentemente, pelas redes sociais, Galvão Bueno festejou a possibilidade de reassumir as locuções na Globo: “Mais que uma volta!! Um renascimento!! Viva a vacina! Viva a ciência!”.

A transmissão da partida desta semana será realizada dos estúdios Globo, no Rio de Janeiro, e apenas os repórteres estarão presentes no estádio, como tem acontecido nos últimos meses.

O profissional estará ao lado de Júnior e Caio Ribeiro, como comentaristas, na transmissão da final da Supercopa.

No início de março, quando recebeu a primeira dose do imunizante, o locutor da emissora já havia avisado que seu retorno ao trabalho estava próximo. “Em abril, já estou de volta trabalhando, se Deus quiser”, declarou, na época.

Cabe lembrar que Bueno foi afastado do trabalho presencial em março do ano passado, quando teve início a pandemia do coronavírus, por pertencer ao grupo de risco da doença. Ele não narrou mais nenhuma partida, desde lá, mas esteve em alguns programas, por meio da videoconferência.

Vale ressaltar que Flamengo x Palmeiras também terá transmissão do SporTV para todo o país. A narração é de Luiz Carlos Jr., e os comentários serão de Paulo Vinícius Coelho e Ana Thais Matos.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›