Em entrevista ao Olho no Olho, programa da Folha de S. Paulo, a jornalista Bárbara Coelho contou sua transição de emissoras durante uma das fases mais complicadas da sua vida.
A repórter, após 12 anos, resolveu deixar a Globo após receber uma proposta da CazéTV. Antes mesmo da oferta, ela já tinha chamado para ser comentarista em transmissões de futebol.
Para ela, a função já não estava mais fazendo sentido. Por isso, acertou com a emissora de Casimiro Miguel para novos desafios na carreira profissional.
“Era uma proposta para ser um híbrido de comentarista e apresentadora. A proposta me entusiasmou. Me trouxeram uma porta para que eu buscasse o meu lugar, para procurar outras coisas. Eu sou muito intensa. Se mexeu comigo, eu vou sem olhar para atrás”, conta à Folha de S. Paulo.
Apesar de ter empolgado Bárbara, a transição aconteceu durante o período que sua mãe, Maria Inês, morreu de câncer.
Bárbara se emocionou na transmissão da Copa do Mundo de Clubes
Após a partida do Fluminense contra o Al-Hilal pelas quartas de final (vitória por 2-1) da Copa do Mundo de Clubes, Bárbara ficou visivelmente abalada durante entrevista com Thiago Silva.
Após ser criticada por internautas no X (antigo Twitter), a repórter disse:
“Graças a Deus tenho portas abertas em todos os clubes que trabalhei no Brasil. Graças ao meu profissionalismo e respeito pelas pessoas. Isso vem de berço, me ensinaram em casa. Mostrar emoção e euforia ontem, cobrindo o time que eu amo, foi uma conquista que me orgulho muito”.
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).