Após o fim das gravações da novela portuguesa Na Corda Bamba, Lucélia Santos retorna de Portugal para o Brasil depois de um ano. A atriz de 62 anos segue isolada em sua casa, no Itanhangá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Apesar da volta, ela não está nada satisfeita com o cenário brasileiro, especialmente o político.
VEJA ESSA
De acordo com o jornal Extra, quando ainda estava por lá, a famosa chegou a revelar que saiu do seu país revoltada com a situação política e econômica brasileira e se disse importunada por sempre ter expressado o seu posicionamento político.
“Sou perseguida por isso há muitos anos. Eu sempre tive uma posição de esquerda, assumidamente. Sempre tive do lado dos trabalhadores e das populações mais afetadas…“, garantiu na ocasião. Sobre a situação atual, ela fez duras críticas e chegou a descrevê-la como “pior momento do Brasil desde a ditadura militar“.
“É um retrocesso civilizatório, uma coisa inexplicável. Todo o dia no Brasil você acorda e acha que está vivendo um pesadelo. Só que você acorda e está dentro do pesadelo, porque ele não passa. E a cada dia as notícias vão piorando. É um desrespeito total às instituições, à constituição, inclusive. A grande meta no Brasil hoje é defender a democracia, que está frágil. A gente está debaixo das botas dos militares, inclusive com relação ao Supremo Tribunal Federal. Isso é uma crise institucional e quase constitucional. O país está completamente dividido desde 2013, desde que o Aécio Neves perdeu a eleição pra Dilma. Naquele momento, o país ficou dividido a metade“, desabafou.
Lucélia, além de atriz, também já atuou como diretora, autora e produtora brasileira. Ela ficou internacionalmente famosa pela sua atuação na novela A Escrava Isaura, que foi exibida em 79 países.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.