Zileide Silva venceu recentemente um câncer de mama e relatou toda a sua experiência durante o tratamento de quimioterapia, nesta segunda-feira (4), no Papo de Segunda, do GNT. A jornalista confessou o medo que sentiu durante esse período.
VEJA ESSA
“Não vou negar, durante todo o processo, dá muito medo, muita raiva, [você se pergunta:] ‘por que isso está acontecendo comigo’? Não é um tratamento fácil, a quimioterapia é extremamente complicada, te deixa para baixo, meio insegura. Mas aí, sou meio Poliana mesmo. Tinha essa certeza que ia superar mais essa”, declarou a repórter.
A contratada da Globo ainda desabafou sobre a sua experiência ao descobrir que estava com câncer. “Dá um medo. Essa é uma notícia que ninguém quer receber, o câncer. Durante muito tempo, nós nem falávamos a palavra câncer, a gente falava: ‘Ah, tem uma doença’ ou ‘Tem um problema'”, contou.
“Tem esse medo de câncer quase ser um sinônimo de morte. Dá um medo, dá um terror de como enfrentar isso, só que a gente tem uma corrente de amigos, família e médicos”, declarou a famosa.
Zileide Silva ainda afirmou: “Tinha essa torcida organizada falando comigo: ‘Opa, vamos aí, levanta! Pode chorar hoje, mas levanta, sacode a poeira, vamos enfrentar tudo o que for necessário'”.
“É bem isso o que acho muito importante, seguir a orientação dos médicos. Eles sabem o que estão fazendo. O início tem muito medo, depois uma certa raiva, o incômodo do tratamento e aí, bola para frente, vamos superar mais essa, vamos superar mais essa, vamos tocar o barco”, completou a jornalista.
Em julho passado, ela quebrou regra da GloboNews e comentou a sua ausência no Em Pauta. Na época, ela revelou que ter descoberto um câncer de mama durante a pandemia da Covid-19 e que precisou se afastar dos trabalhos para realizar o tratamento.
A repórter do Grupo Globo contou que passou por quimioterapia e cirurgia. Ela ainda destacou que já está curada da doença. “O telespectador que acompanha o Em Pauta diariamente merece ouvir o porquê dessa minha ausência“, iniciou a famosa.
Zileide seguiu: “Em meio a essa pandemia, eu descobri um câncer. Eu precisei me afastar para fazer o tratamento, eu precisei operar esse câncer, precisei fazer quimioterapia. E aí foi necessário ficar afastada por um período, que é absolutamente normal, quem já passou por essa doença sabe”.
“Dá um medo, dá um terror de como enfrentar isso, só que aí a gente tem uma corrente de amigos, de família e de médicos.” #OutubroRosa #PapoDeSegundaNoGNT pic.twitter.com/RT9cMFjYue
— Canal GNT (@canalgnt) October 5, 2021
“Assusta, sim. O câncer não é uma palavra fácil até hoje, mas tem tratamento, tem cura. Então, vamos enfrenta-lo.” Zileide Silva ❤️ #PapoDeSegundaNoGNT pic.twitter.com/A2GcjMH9B0
— Canal GNT (@canalgnt) October 5, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]