Após vilão, Irandhir Santos surge como peão em Pantanal

Irandhir Santos
Irandhir Santos vai fazer parte de Pantanal (Imagem: João Miguel Jr / Globo)

Irandhir Santos vai reaparecer na telinha da Globo bem diferente. Depois de viver o vilão ambicioso Álvaro, de Amor de Mãe, o ator retorna ao horário nobre na pele do peão Joventino em Pantanal.

publicidade

Na trama, o personagem é tido como o maior entre todos os peões e espera que o filho, José Leôncio (Drico Alves/ Renato Góes/ Marcos Palmeira), siga seus caminhos.

Ao longo da trama, Joventino percebe que seu parceiro e amigo de comitiva Ceci (Paulo Gorgulho, em participação especial) começa a dar sinal de cansaço e o questiona se não está na hora dele descansar.

publicidade

Veja Também

O rapaz, então, provoca Joventino com um desafio: diz que só vai parar quando o amigo encontrar uma pessoa à sua altura para o substituir e completa: de todos os peões que conhece, somente José Leôncio é um candidato possível.

Joventino, a partir daí, não mede esforços para fazer Zé Leôncio o melhor de todos os peões. Passado algum tempo, o rapaz decide morar no Pantanal e compra terras para começar uma criação de gado. A partir daí, ele inicia a caça aos bois bravos, de grande porte, usando o que ele chama de feitiço.

Durante essas buscas, Joventino se perde e desaparece na mata, sem deixar vestígio. Após o desaparecimento do pai, Zé carrega a dor da ferida aberta a vida inteira.

Renato Góes em Pantanal

Na novela, o personagem de Renato é filho de Joventino (Irandhir Santos), um velho conhecido na região por trazer os bois selvagens, os ditos marruás, no feitiço. No entanto, ele desaparece sem deixar rastros e José Leôncio fica sozinho, à espera do pai.

publicidade

Após cinco anos, durante uma viagem ao Rio de Janeiro, o moço se apaixona e se casa com Madeleine (Bruna Linzmeyer / Karine Teles). Juntos, eles decidem se mudar para o Pantanal, onde nasce Jove (Jesuíta Barbosa).

Madeleine não se conforma com a vida que leva como mulher de peão, já que deixou para trás a mordomia e a mansão de seu pai. Como o marido sempre está viajando, ela precisa conviver com a funcionária Filó (Leticia Salles / Dira Paes), de quem é desconfiada.

Madeleine, na verdade, não entende a relação dos dois e, principalmente, de Leôncio com Tadeu (José Loreto), filho de Filó. O segredo por trás deles é que a funcionária, na verdade, era prostituta e se envolveu com o patrão durante uma das viagens dele.

publicidade

Não demora para Leôncio ser deixado pela esposa, que leva junto com ela o filho deles, Jove, ainda bebê. O menino cresce acreditando que o pai morreu, mas o peão manda, fielmente, pensão para o pequeno.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Alguns anos após a partida de Madeleine, Filó diz que Tadeu também é filho de José Leôncio. Apesar disso, eles decidem guardar a informação em segredo. Na ausência de Jove, então, o fazendeiro encontra em Tadeu um herdeiro.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
publicidade
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.