Recém-integrada ao quadro de funcionários da Globo, após uma determinação judicial, cumprida há 20 dias, Izabella Camargo entrou em uma nova licença médica.
VEJA ESSA
De acordo com o Notícias da TV, do UOL, a jornalista apresentou um pedido médico de afastamento das suas funções durante duas semanas para tratar de “questões emocionais”.
A notícia pegou colega e ex-chefes de surpresa, por ela estar trabalhando no horário que queria, das 08h às 16h, e não vinha recebendo nenhuma pressão dos seus superiores.
Desde que foi reintegrada ao quadro, a profissional, que antes era responsável por apresentar o mapa-tempo dos telejornais matinais da emissora dos Marinho, vinha produzindo cinco textos para a previsão do tempo para cada região do Brasil para o portal G1.
A atividade ela deixou de exercer desde o último dia 11, quando as últimas análises meteorológicas foram publicadas.
Uma fonte informou que o pedido médico veio a calhar bem no momento que a Globo havia conseguido uma determinação judicial que permitiria a demissão de Izabella Camargo até o fim do mês. Com a licença médica, ela teria garantido pelo menos mais algumas semanas no emprego.
Camargo foi desligada de suas funções na Globo em outubro do ano passado, após voltar de uma licença-médica por causa de uma Síndrome de Burnot, doença causada pelo esgotamento ocasionado pelo excesso de trabalho, sem receber nenhuma explicação. Ela recorreu da decisão dos patrões na justiça.
A batalha nos tribunais da Globo se encerrou no último dia 5 de julho, quando a Justiça determinou que fosse reintegrada no quadro de funcionários do canal, mas ela foi recebida na calçada e não pôde retornar o trabalho, o que só aconteceu no último dia 21 de setembro.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.