Após voltar à UTI de hospital, Pelé tem quadro de saúde estável

Pelé
Pelé tem quadro de saúde estável após nova internação em UTI (Imagem: Reprodução / Instagram)

Três dias depois de receber alta da UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, Pelé, de 80 anos, passou por uma instabilidade respiratória e retornou à ala de tratamento intensivo. O novo boletim médico do famoso, divulgado nesta sexta (17), detalhou a saúde dele.

A equipe do hospital explicou que o ex-jogador apresentou melhoras e quadro estabilizado, passando agora por cuidados semi-intensivos.

Edson Arantes do Nascimento apresentou breve instabilidade respiratória na madrugada de 17 de setembro, e como medida preventiva, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após estabilização do quadro, o paciente passou para cuidados semi-intensivos. Ele encontra-se, neste momento, estável do ponto de vista cardiovascular e respiratório, e segue em recuperação de pós-operatório abdominal”, relatou a unidade.

Pelé, cabe lembrar, está internado desde o dia 31 de agosto em São Paulo, e no último dia 4 passou por cirurgia para a retirada de um tumor no cólon direito.

Ontem, a filha do ídolo do futebol, Kely Nascimento, fez um post nas redes sociais para falar sobre o assunto. Ela publicou uma foto ao lado do pai para falar do estado de saúde dele.

No texto, Kely garantiu que Pelé se recupera bem, “dentro do quadro normal” e que na noite de quinta-feira (16) ele “deu um passinho para trás”, mas nesta sexta “deu dois para frente”.

“Ele não gosta quando eu falo isso, então por favor não conta para ele, mas ele é um senhor (velhinho. No quadro normal de um senhor da idade dele, depois de uma operação dessas, às vezes são dois passos para a frente e um para trás. É muito normal. Ontem ele estava cansado e deu um passinho para trás. Hoje ele deu dois para a frente”, escreveu ela.

Seu filho Joshua Seixas Arantes do Nascimento tem acompanhado a situação do pai de longe, nos Estados Unidos. Ele declarou que ora por sua alta e deu mais detalhes sobre o retorno de Pelé à UTI do Albert Einstein.

“Ele ‘voltou’ [para UTI], na realidade. Foi mais para ter um cuidado maior, mas somente por isso mesmo. Falei com ele hoje também e ele está bem, graças a Deus. A situação não mudou muito. A recuperação dele está boa, mas ele tem tido alguns desconfortos intestinais, provavelmente devido a cirurgia, mas nada sério. Eles [médicos] têm ficado de olho, já que a cirurgia também não foi tão simples assim”, disse ao UOL.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›