Sikêra Jr e a RedeTV! tem sofrido consequências duras após o apresentador ter feito um discurso homofóbico na última semana. A novidade da vez é que a Aliança Nacional LGBTQI+ entrou com uma ação civil pública de R$ 5 milhões contra o famoso e o canal paulista.
VEJA ESSA
A informação foi confirmada pelo Notícias da TV, que disse que o pedido foi protocolado em São Paulo como uma tentativa de conseguir uma punição mais rápida às partes. A medida foi tomada por causa dos xingamentos do jornalista contra homossexuais no Alerta Nacional. A solicitação será analisada pela Justiça nos próximos dias.
Além da indenização de R$ 5 milhões por dano moral, a organização pede uma tutela de urgência em um requerimento para que Sikêra faça uma retratação com o mesmo tempo usado para os xingamentos, que ocorreram na última sexta-feira (25).
No sábado (26), um dia depois das declarações do famoso, Eliseu Neto, coordenador de “advocacy” da Aliança LGBTI, já havia afirmado que o processo seria protocolado.
Cabe lembrar que, além disso, desde segunda-feira (28), no Dia do Orgulho LGBTQIA+, o movimento Sleeping GIants Brasil mobilizou os seus mais de 435 mil seguidores no Twitter e pressionou diversas marcas a abandonarem as cotas de patrocínio do Alerta Nacional, da RedeTV!/TV A Crítica.
Após perder vários patrocinadores, Sikêra Jr disse que se “excedeu” ao tentar “proteger a inocência das crianças”. “Tudo o que eu falo neste programa é de minha responsabilidade. Eu nunca fugi e não vai ser agora que vou fugir da minha responsabilidade. […] Todo mundo sabe do respeito que tenho por cada um e não importa sexo, tá? Aqui todo mundo é tratado com muito carinho. Eu desafio qualquer um que me critica encontrar em outro jornal policial ou não tantos homossexuais trabalhando na frente e atrás das câmeras como nesse programa, sem qualquer orientação para se esconder”, iniciou o famoso.
Sikêra Jr garantiu que faz questão de “trabalhar com pessoas que se sintam livres para dizer o que pensam”, mas fez ressalta sobre a polêmica, que teve início com um comercial do Burger King. “Mas eu, como pai e avô, não posso me calar com crianças sendo utilizadas para vender uma ideologia. Criança precisa brincar e estudar”, declarou ele.
“Eu preciso reconhecer que me excedi, no calor do comentário querendo proteger a inocência das crianças, que eu defendo não é de hoje. Eu posso ter usado palavras que me arrependo. Sou humano. Quantas vezes eu já falei aqui que ‘errei, erro e vou errar’. Já errei, eu erro e irei errar. O que tenho eu sofrido com essa situação… ninguém está imune de errar”, confessou o polêmico apresentador.
O contratado da RedeTV! ainda pediu desculpas: “Eu tenho a responsabilidade de pedir desculpas publicamente. Eu aprendi muito com essa lição. Eu vou seguir aqui na batalha para defender a família tradicional, as crianças, mas sem nunca desrespeitar quem pensa diferente de mim. Você que discorda também é bem vindo aqui. Aqui não tem censura”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.