José Luiz Datena fez aniversário no último domingo (19) e aproveitou esta semana, no Brasil Urgente, para agradecer as mensagens recebidas pelos seus 67 anos de vida. Na atração da Band, ele surpreendeu e falou em aposentadoria.
No momento em que mencionou a família Saad, dona da Band, Datena fugiu do roteiro e falou sobre o assunto. “Agradeço por ajudar minha família a permanecer no ar durante muito tempo. Provavelmente terei pouco tempo de televisão”, sugeriu.
O comunicador se mostrou feliz e grato por sua trajetória na televisão. “Os anos que vivi aqui e em outras emissoras foram anos de felicidade, alegria, lágrimas de tristeza, mas a maioria protegido por Deus”, refletiu.
Nos últimos meses, Joel Datena se tornou o substituto número 1 do veterano da TV a cada afastamento por férias ou questões de saúde. Na última vez, o ex-repórter esportivo passou dias no hospital.
Declaração deixa explícito desejo de Datena pela política
Há poucas semanas, o apresentador virou o rosto do PSDB na corrida pela Prefeitura de São Paulo. Apontado como vice na chapa de Tabata Amaral, o jornalista mudou o foco após o convite do partido tucano.
Vale ressaltar que ser líder de uma chapa sempre foi o desejo de Datena. Na eleição de 2022, ele desistiu da candidatura ao Senado por São Paulo mesmo sendo líder nas pesquisas e permaneceu no programa do jornalístico da Band.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].