Aposta da Record para os domingos, Hoje em Dia padece na audiência

Hoje em Dia
César Filho à frente do Hoje em Dia; Record estende programa que vem amargando baixos índices (Imagem: Reprodução / Record)

A Record surpreendeu ao confirmar, nesta quinta-feira (23), a sua nova grade de domingo. O Hoje em Dia vai abrir a programação, antecedendo o Domingo Show com Sabrina Sato, o Hora do Faro de Rodrigo Faro e o The Four com Xuxa Meneghel. O objetivo é barrar a vice-liderança do SBT em tal dia da semana. Mas, a julgar pelo desempenho em audiência da revista eletrônica nesta quarta-feira (22), a emissora não terá vida fácil.

Dados obtidos na Grande São Paulo mostram que o Hoje em Dia, apresentado apenas por César Filho e Renata Alves, atingiu 4,1 pontos – atrás da Globo e do SBT. Cabe lembrar que Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro também respondem pelo programa; os quatro serão escalados, em esquema de revezamento, para a edição dominical do HED.

Antes, o Balanço Geral Manhã com Celso Zucatelli anotou 2,6 de média; o Fala Brasil, também com Zucatelli, além de Roberta Piza e Salcy Lima, amealhou 4,2. Depois, a 1ª edição do Jornal da Record – 24 Horas, conduzida por Camila Busnello, alcançou 3,3 pontos. O Balanço Geral SP liderou durante o quadro A Hora da Venenosa; fechou, porém, com 7,4 de média, em terceiro lugar.

A Record também perdeu para Globo e SBT com as reprises de A Escrava Isaura (2004) e Caminhos do Coração (2007): 6,7 e 5,2 pontos, respectivamente. O mesmo se deu com o 2º boletim JR – 24 Horas (5,3). A edição seguinte, veiculada durante o Cidade Alerta, acumulou 7,7 de média. O jornalístico apresentado por Luiz Bacci chegou ao fim na vice-liderança, com 9,5 pontos – maior audiência do dia.

Também à frente do SBT ficou o Jornal da Record (7,4). Em seguida, 7,9 de Amor Sem Igual e 6,5 para O Rico e Lázaro (2017). O reality Troca de Esposas, com Ticiane Pinheiro, consolidou 4,6 de média. Por fim, 2,2 da série Bates Motel e 1,2 do 4º boletim do JR – 24 Horas.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.