Apresentador da Band se desculpa por homofobia ao vivo após revelação de Richarlyson

Band

Ender Love se desculpa com Richarlyson após polêmica (Imagem: Reprodução – Band – Globo/ Montagem – RD1)

Apresentador da Band Paraná, Ender Love usou o seu perfil do Instagram, nesta sexta-feira (24), para se desculpar após ter feito uma piada homofóbica sobre a sexualidade do ex-jogador Richarlyson e também com o São Paulo.

A polêmica ocorreu quando o comunicador falou sobre o desabafo do comentarista da Globo, em que ele revelou ser bissexual. No programa Vida Alheia, ontem, o apresentador tirou sarro. Após a repercussão negativa, ele voltou atrás.

“Hoje, eu fiz um comentário um tanto quanto desagradável a respeito da comunidade LGBTQIA+, da qual eu faço parte, da qual eu sinto o preconceito todos os dias na pele. Foi falado sobre o pessoal do São Paulo, que eu tenho um respeito muito grande, tenho amigos que torcem para o São Paulo. Sou home, gay, sim. Defendo e sempre defenderei a causa”, disse, em live.

Em seguida, ele comentou: “Se errei, meu perdão para quem se sentiu ofendido. Errar é humano. Saber pedir perdão é para poucos. Foi um erro da minha parte, mas eu sempre lutarei por qualquer tipo de causa. A vida do Ender Love, no meio LGBTQIA+ não começou agora. Desculpa, de verdade, eu sou um homem gay”.

Apresentador da Band faz piada homofóbica

No Vida Alheia, o titular da atração debochou da postagem do ex-jogador e ressaltou que “essa história de homossexual é no mínimo bicha”. “Essa história de bissexual é no mínimo… Bicha, né? Bicha”, afirmou o apresentador.

“Deixa eu falar uma coisa pra você, Richarlyson. Mexerica sente o cheiro de mexerica de longe. Essa história de bissexual é no mínimo… Bicha, né? Bicha. Ai, Richarlyson, para. Ninguém tá te criticando, se você é hetero, bi”, seguiu Ender Love.

O contratado da Band Paraná ainda fez uma piada de cunho homofóbica com o São Paulo, time em que Richarlyson jogava. “Eu não acredito na bissexualidade. Eu, ponto. Mas tá aí, ele disse que tirou um peso das costas [risos]. Imagina isso no vestiário o trabalho que não dava”, iniciou.

“Ele era do São Paulo? O pessoal fala assim ‘vai, São Paulo’. Diz que a única torcida do Brasil que não briga é a torcida do São Paulo porque em vez de brigar eles ficam vendendo Mary Kay na arquibancada, Jequiti, Avon”, finalizou.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]