Apresentador da Band vê crise dos yanomamis de perto e vira alvo dos bolsonaristas

Band

JP Vergueiro é alvo de bolsonaristas ao exibir imagens da crise dos yanomamis (Imagem: Divulgação / Band)

A crise do povo Yanomami chamou a atenção da imprensa, liberada para reportagens direto no local com segurança após anos de proibição em razão do garimpo ilegal. Os indígenas vítimas dos garimpeiros foram alvos de uma matéria da Band comandada por JP Vergueiro.

A reportagem foi gravada para o Linha de Combate, atração da Band apresentada pelo jornalista. O repórter cobriu algumas operações de resgata na região e sofreu ataques de hackers após as filmagens.

O contratado da Band contou ao Notícias da TV que as imagens provocaram uma espécie de soco no estômago. “Eu vi um idoso que, em um momento, achei que fosse uma criança. Era um idoso abaixo do peso, ele tinha acabado de ser resgatado da aldeia”, relatou.

A equipe médica foi ajudada pelo Exército. Numa imagem, JP Vergueiro foi flagrado carregando uma criança. “Eu fiz um gesto de estender as duas mãos e perguntei: ‘Posso pegar o seu filho?’. Ela cedeu o filho na hora. Eu coloquei a criança no colo e acelerei o passo para eles embarcarem até Boa Vista”, disse.

JP Vergueiro é alvo de hackers

Após dias de trabalho, o jornalista entregou um ato covarde de hackers em suas redes. Criminosos invadiram seu perfil no Instagram e propagaram campanhas falsas de arrecadação de dinheiro para apoio aos indígenas.

O apresentador ganhou espaço na Band mesmo com sua saída da apresentação do 1º Jornal, exibido nas madrugadas e considerado um dos incômodos da Record na faixa das 4h às 6h.

Confira:

 

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].