Apresentador da Globo é flagrado “lutando” na rua em meio à pandemia

Globo
Apresentador da Globo, Philipe Lemos é flagrado “lutando” na rua em meio à pandemia (Imagem: Reprodução / Globoplay)

O apresentador Philipe Lemos, da TV Gazeta, afiliada da Globo no Espírito Santo, foi flagrado treinando luta ao ar livre com seu professor e chamou a atenção dos fãs e telespectadores do ES1, noticiário que apresenta.

Rafael de Lima Mateus filmou o apresentador sentado com o profissional e fez questão de ressaltar que o jornalista pede para que as pessoas fiquem em casa, mas não age conforme recomenda para evitar a propagação da Covid-19.

Vitória, dia 08 de janeiro de 2021. Estamos aqui na praia de Camburi. Rapaz da Globo, aqui, sem máscara e sem distanciamento social. Mandou ficar em casa hoje na hora do almoço. Pô, Philipão, tá pegando hein, meu querido

Após a gravação e exposição nas redes sociais, o jornalista veio a público pedir desculpas pelo erro e explicar que o profissional que lhe dá aula segue todos os requisitos e cuidados contra a Covid-19.

Nos comentários, os internautas debaterem sobre a gravação. “Já estamos há quase um ano nesta crise louca, todos saem de casa nem que seja para alguma coisa“, observou um.

Putz, que vacilo hein, essa aglomeração toda que você tá fazendo, deve ter morrido umas 200 pessoas aí. Esse vídeo contribuiu muito para o debate público acerca do coronavírus, continue assim que na próxima você se elege“, alfinetou outro, sobre o rapaz que gravou a cena.

Vocês seguem ele no Instagram… Ele viajou pro Rio, trabalhou no Rio, foi em barzinho com amigos do jornal e por aí vai…“, criticou mais um.

Não vi nada demais aí, pois com certeza eles fazem teste de Covid sempre antes de fazer aulas de boxe e também não estou vendo nenhuma aglomeração!“, ponderou ainda outro.

Pelos Stories do Instagram, o apresentador do telejornal capixaba decidiu explicar a situação e confessou o erro diante do cenário atual, por conta da pandemia de Covid-19:

Eu preciso falar sobre um vídeo que está circulando na internet e eu vim aqui para pedir desculpas por aquele momento em que [o vídeo] foi gravado, tanto eu quanto meu professor, não estávamos utilizando máscara. O meu treinador é praticamente da família porque eu treino com ele, a minha irmã treina com ele. O meu sobrinho treina com ele. Ele frequenta a nossa casa. A gente, praticamente, se vê todos os dias, mas não é assim que funciona. O vírus não está aí pra esse tipo de situação. Então, a gente tem que usar a máscara, sim. Eu venho aqui pedir desculpas por não estar usando a máscara naquele momento. Respeito a ciência e sei que é ela que vai tirar a gente dessa doença e desse vírus tão sério. Peço desculpas e agradeço de coração a compreensão de todo mundo“.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›