O apresentador do Bom Dia DF, da Globo Brasília, Fred Ferreira, foi à Polícia Civil para denunciar um caso de racismo que sofreu. O jornalista revelou que foi alvo de ofensas racistas em uma rede social.
VEJA ESSA
O âncora entrou com ação depois que descobriu as ofensas na última sexta-feira (11). A atitude do famoso foi tomada na polícia nesta segunda (14). Ele esteve na Delegacia de Repressão aos Crimes Raciais e registrou um Boletim de Ocorrência (BO).
Em publicação no Twitter, que ganhou o apoio dos seguidores dele, Fred Ferreira comentou sobre o caso. Ele disse ter sido chamado de “preto, desgraçado”.
“Racismo é crime. Se outras mensagens vierem, outros processos virão. Para piorar, descobri que o criminoso ainda manda outros tipos de mensagens constrangedoras para colegas, numa espécie de importunação. Lamentável”, disparou o jornalista da Globo.
O famoso explicou que foi alvo dos comentários ofensivos na quinta-feira (10), mas só teve acesso no dia seguinte.
“Fiquei o fim de semana inteiro pensando no que fazer. Nem deveria pensar, porque a questão era óbvia: denunciar! A gente fica meio incrédulo, em choque. [Mas] fui muito bem atendido na delegacia. Na verdade, acolhido”, desabafou.
Nos comentários, colegas e admiradores desejaram toda a solidariedade ao global. Houveram ainda elogios pela decisão do jornalista da Globo e da GloboNews de denunciar as agressões.
Jornalista da Globo elogia trabalho da Polícia
Depois que prestou a queixa policial, Fred Ferreira fez questão de elogiar o trabalho dos policiais que o atenderam e pediu para que o criminoso seja localizado e punido.
Ainda em postagem nas redes sociais, ele afirmou que a internet não é “terra sem lei” e pede que uma atitude seja tomada para que o criminoso saiba disso.
Descobri na sexta. Fiquei o fim de semana inteiro pensando no que fazer. Nem deveria pensar porque a questão era óbvia: DENUNCIAR! A gente fica meio incrédulo, em choque. Fui muito bem atendido na delegacia. Na verdade, acolhido.
— Fred Ferreira (@fredferreirabsb) November 14, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]