Apresentador da Globo pede demissão e assina com a Record

Globo
Guilherme Portanova troca a Globo pela Record (Imagem: Reprodução / Globo)

No comando do Bom Dia DF, da Globo, o jornalista Guilherme Portanova encerrou o seu contrato com a emissora e assinou com sua principal concorrente, a Record, na tarde desta terça-feira (12).

O apresentador será o novo âncora do DF no Ar, telejornal transmitido no mesmo horário. Para a sua chegada, a atração será reformulada: ganhará novo cenários e quadros.

Guilherme estava na apresentação do Bom Dia DF desde 2013. Ele trabalhava na Globo São Paulo quando sofreu um atentado em 2006.

Naquele ano, Portanova foi sequestrado próximo da sede do canal na cidade e ficou por 40 horas nas mãos do PCC. Em seguida, ele foi transferido para Brasília.

A partir de agora, o telejornal local da emissora na capital federal será apresentado pelo jornalista Fred Ferreira.

Ator da Globo doa cadeira de rodas

O assistente de produção da Globo, Carlos Souza, usou seu perfil no Instagram para agradecer a solidariedade e generosidade de Romulo Estrela. Na postagem, o profissional está sentado na cadeira de rodas que ganhou do ator.

Menudo, como Carlos é conhecido, foi assaltado em abril na praia do Recreio dos Bandeirantes e levou três tiros nas costas. Na época do ocorrido, o funcionário da emissora perdeu o movimento das pernas.

No entanto, após tratamento de reabilitação e sessões de fisioterapia, ele já está conseguindo usar um andador para algumas movimentações. A cadeira foi uma recomendação dos médicos que cuidam de Carlos desde o início do tratamento, e o galã de Bom Sucesso comprou para o amigo.

“Acabou de chegar a cadeira mais esperada, feita pra minha lesão, sob medida, mais leve, preto fosco, fibra de carbono, com detalhes em alumínio, da marca Alphamix. Quero agradecer ao grande ator e amigo, um cara de um coração diferenciado, Romulo Estrela que me deu esse presentão. Obrigado, meu amigo, que Deus continue abençoando a sua vida“, escreveu o assistente de produção.

Ao ver a postagem de Carlos, Romulo deixou uma mensagem de incentivo: “Quero te ver andando logo!!!”.