Apresentador da Globo reage contra pergunta racista em rede social

Globo

Pedro Lins usou seu Instagram para desabafar contra racismo (Imagem: Reprodução / Globo)

Apresentador do NETV 1ª edição, da Globo Nordeste, Pedro Lins usou o seu perfil do Instagram sobre uma pergunta racista que recebeu envolvendo telejornal, nesta quarta-feira (25).

“‘Racismo não existe, é tudo mimimi’. E aí me perguntaram ontem à noite: ‘Falo com quem da Globo para parar de colocar vocês, pretinhos, para apresentar o jornal?'”, iniciou o jornalista.

O âncora seguiu: “Estou compartilhando isso aqui para dizer a você, que também passa por isso, que você não está sozinho. E aproveitar para dizer também, como eu disso ontem para essa pessoa racista: Sorte? Não, amor. Aqui tem muito trabalho, muito estudo, muita força, muito foco e muita competência”.

Pedro Lins decidiu continuar com o desabafo e declamou uma poesia do autor Pedro Martins:

“Preconceito é uma ação / Onde a falta de virtude / Prevalece na atitude / De um ser sem coração / Ele pensa que é melhor / Que tem mais capacidade / Mas na verdade é maior / A sua imbecilidade / Se o sangue é da mesma cor / E a pele é só uma carcaça / Por que tanto desamor? / Tanta arrogância de graça? / Somos todos diferentes / Porque assim fomos feitos / Criaturas inteligentes, Apesar dos nossos defeitos”.

Nos comentários, o jornalista da Globo recebeu o apoio e o carinho do público. “Que absurdo! Racistas não passarão”, disse uma internauta. “Você é gigante, Pedro”, comentou outra.

“Aqui em casa de meio dia é hora de assistir ‘Pedro’ e tenho certeza que em outras casas também. Você arrasa”, garantiu um terceiro. “Isso é inveja da nossa pele linda”, declarou mais uma. “Excelente profissional que luta conosco as nossas causas”, desabafou um outro admirador.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]