Apresentador da Globo revela “treinamento” para comandar o “JN”

JN

Apresentador deu detalhes sobre treinamento para apresentar o “JN” (Imagem: Reprodução / Globo)

Mais um apresentador não segurou a emoção, comemorou e deu detalhes sobre a sua ida ao “JN”. Philipe Lemos, da TV Gazeta, afiliada da Globo no Espírito Santo, revelou como ficou decidido o treinamento de cada jornalista escolhido para o comando do telejornal por um dia.

Philipe comemorou durante o “ES1”, pelo Gazeta Online, a escolha para o “Jornal Nacional”. “Por uma noite, o nosso apresentador será o rosto das notícias do ‘JN'”, celebrou no Twitter.

O jornalista deu detalhes de como será o treinamento de cada jornalista escolhido para o comando do telejornal por uma edição. Cada um passará uma semana no Rio de Janeiro, ao lado da equipe do “Jornal Nacional”, para entender como o trabalho funciona na redação, desde a produção até a edição das matérias.

Pilotos serão gravados durante a semana e, no sábado, o “valendo” na bancada para todo o Brasil. Não foram escolhidos os dois nomes, sempre um homem e uma mulher, que estarão em cada edição do “JN”.

Os escolhidos: cada um dos 26 estados mais o Distrito Federal foram sorteados na “pescaria”, definida assim por William Bonner, num e-mail enviado pelo próprio aos colegas jornalistas.

Amapá: Aline Ferreira. Pará: Priscilla Castro. Rondônia: Ana Lídia Daíbes. Maranhão: Giovanni Spinucci. Ceará: Tais Lopes. Rio Grande do Norte: Lídia Pace. Alagoas: Filipe Toledo. Sergipe: Lyderwan Santos. Paraíba: Larissa Pereira. Bahia: Jéssica Senra. Goiás: Matheus Ribeiro. Mato Grosso: Luzimar Collares. Espírito Santo: Philipe Lemos. Santa Catarina: Fabian Londero. Rio Grande do Sul: Cristina Ranzolin. Pernambuco: Márcio Bonfim. Distrito Federal: Fábio William. Minas Gerais: Aline Aguiar. Rio de Janeiro: Mariana Gross. São Paulo: Carlos Tramontina. Acre: Ayres Rocha. Amazonas: Luana Borba. Roraima: Ellen Ferreira. Tocantins: Tiago Rogeh. Piauí: Marcelo Magno. Mato Grosso do Sul: Lucimar Lescano. Paraná: Sandro Dalpícolo.

Confira:

“Jornal Nacional” bomba na web após repudiar Bolsonaro em editorial

O “Jornal Nacional” foi alçado aos Trending Topics Brasil, no Twitter, após a leitura de um editorial da Globo, em repúdio às declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre a jornalista Miriam Leitão. Bolsonaro afirmou que a contratada da emissora mentiu ao dizer que foi torturada e abusada durante a ditadura militar (1964 – 1985); as denúncias de Miriam constam em documentos oficiais acerca do regime.

Além do “Jornal Nacional”, Miriam Leitão e Renata Vasconcellos, responsável pela leitura da nota, também foram parar nos TTs. Bolsonaro já ocupava posição de destaque na rede social, desde o início do dia, através da tag #200DiasDeVergonha – referência aos primeiros meses de seu governo.

O ‘Jornal Nacional’ arrastando a cara do presidente da república no chapisco“, definiu um usuário. “‘Jornal Nacional’ desmascarando mais um ataque de Bolsonaro a nossa democracia“, escreveu outra. “Queria ser tão educada assim quando se trata de falar do Bolsonaro. Depois desse vídeo do ‘Jornal Nacional’, minha admiração pela Renata só aumentou“, admitiu mais uma.

O editorial da Globo defendeu a honra de Miriam Leitão e lembrou que, antes de Bolsonaro, militantes do PT – e até o mesmo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – atacaram a jornalista. Também parabenizou Miriam pela “independência em relação a governos, sejam de esquerda, de direita ou de qualquer tipo“.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].