A polêmica decisão de uma Comissão da Câmara dos Deputados em proibir o casamento entre pessoas do mesmo sexo no Brasil segue causando. Um apresentador da Globo também entrou na discussão e detonou a situação.
VEJA ESSA
Marcelo Cosme reagiu contra a votação que ocorreu na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família, nesta semana.
Casado com um homem, o jornalista da Globo desabafou sobre o tema e ainda falou da importância da luta da comunidade LGBTQIAPN+.
“Eu sou um homem gay, cis, branco, jornalista, tenho voz ativa aqui e onde trabalho“, começou o âncora da GloboNews.
Marcelo Cosme ainda pontuou: “Me calar sobre a possibilidade de proibir o casamento entre pessoas do mesmo sexo é ser negligente comigo e com os meus. Com quem eu caso é uma escolha minha e de quem aceita”.
O jornalista aproveitou e deixou um questionamento aos seguidores da comunidade. Ele perguntou quais as lutas dos seus admiradores e falou que as suas já foram escolhidas.
Confira o post:
Além do apresentador da Globo, Ivete Sangalo se manifesta sobre o tema
Nesta semana, Ivete também criticou a votação e pontuou que, na sua opinião a decisão envolvendo o casamento com pessoas do mesmo sexo é pessoal e não cabe a políticos a interferência.
Em seu Instagram, a cantora baiana postou uma arte defendendo o direito dos LGBTs: “Aceitar ou não o casamento gay deve ser uma escola apenas de quem foi pedido em casamento”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]