Roberto D’Ávila, apresentador da GloboNews, teve seu nome relacionado na delação de Antonio Palocci, ex-ministro dos governos Lula e Dilma.
Segundo informações do site O Antagonista e da revista Crusoé, o comunicador serviu como intermediário e se ofereceu como “laranja” para arrecadar dinheiro para o filme “Lula, o Filho do Brasil”. A produção, cabe lembrar, contou a história do ex-presidente, atualmente preso pela Lava Jato.
A publicação informa que, no depoimento prestado à Polícia Federal em abril de 2018, Palocci disse que a empreiteira Schahin, que mantinha contratos com a Petrobras, se mostrou interessada em remunerá-lo em troca de ajuda na renovação de um contrato com a estatal.
O ex-ministro afirmou ainda que sugeriu que a Schahin contribuísse também com o Partido dos Trabalhadores. Ele, então, disse que, àquela altura, havia sido procurado por Roberto D’Ávila, por indicação do próprio ex-presidente ou de alguém próximo a ele, pedindo ajuda para arrecadar os R$ 5 milhões necessários para a produção do longa-metragem.
D’Ávila, ao ser procurado pela revista, desmentiu a acusação de Palocci. “Eu não fui laranja nenhum, eu fui produtor do filme. Fizemos a produção do filme e várias empresas contribuíram. Era 2008 e o Lula tinha 90% de aprovação. Aquilo era um negócio para nós”, declarou o jornalista.
Confira a repercussão:
#LaranjalDaGloboNews é a Tag de hoje! ?????? pic.twitter.com/zJ2uuUC8WD
— ?? Ábaco (@AbacoJuridico) 23 de janeiro de 2019
Lula abre fazenda de laranjas para fazer sucos para a Sukão do Lulão, fazenda será administrada por Roberto D’Avila, que já deu muito suco #FlavioPresidente #LaranjalDaGloboNews pic.twitter.com/VDVzQtTTb2
— The Comunista (@TheComunaBR) 23 de janeiro de 2019
Pessoal, estou com uma dúvida horrível. Esse caso da #Globolixo deve ser considerado como Laranja ou Mortadela? ?#LaranjalDaGloboNews pic.twitter.com/87CQWJ7hSX
— Carlos Ferrari (@scarlosferrari) 23 de janeiro de 2019
Roberto D’Ávila, da GloboNews, serviu como intermediário e se ofereceu como “laranja” para arrecadar dinheiro para o filme “Lula, o filho do Brasil” #LaranjalDaGloboNews ? pic.twitter.com/Iv2B1HF4Nh
— Altemir ? (@Altemirss) 23 de janeiro de 2019
Guerreiros aguerridos, como assim a nossa tag não está aparecendo em destaque no top trending? Mais do que nunca #LaranjalDaGloboNews pic.twitter.com/xVoXthS1KN
— MORO num país tropical (@NumPais) 23 de janeiro de 2019
Durmi ou ficar fazendo meme…? Eis a questão. kklsjsjsjmm#FlavioPresidente
Roberto D’Ávila ?#GloboLixo ? #LaranjalDaGloboNews ? pic.twitter.com/lH2YRO4YkT— AdsonH. (@AdsonH179) 23 de janeiro de 2019
Independente? CNN Brasil marca encontro inesperado com Bolsonaro
Ninguém esperava um encontro entre os sócios da futura rede de notícias, a CNN Brasil, e Jair Bolsonaro. O encontro não estava previsto na agenda oficial do presidente da República, que os recebeu nesta sexta-feira (18) à tarde.
A reunião contou com as presenças dos cabeças da nova empreitada: o empresário Rubens Menin e o jornalista Douglas Tavolaro.
A assessoria de imprensa da CNN Brasil comunicou que a reunião durou cerca de meia hora e os executivos apresentaram a Bolsonaro o projeto da nova emissora, destacando ainda o potencial que a rede televisiva pode gerar em empregos.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.