Um apresentador da Record decidiu tomar uma atitude ao vivo ao notar sua equipe sendo hostilizada por manifestantes pró-Bolsonaro em ato. Tudo aconteceu no Balanço Geral Pará, em Belém, quando a repórter foi interrompida por pessoas que estavam no ato golpista.
VEJA ESSA
“Para a transmissão, para a transmissão”, disparou Marcus Pimenta, furioso com a situação envolvendo a jornalista Poliana Gomes, que falava diretamente da Avenida Almirante Barroso, na capita paraense.
O apresentador da emissora, então, declarou que o ato dos manifestantes não era democrático e pediu desculpas aos telespectadores.
“A gente respeita o direito de cada um se manifestar. Mas respeite o trabalho da imprensa. O ‘Balanço Geral’, através da Record Belém, está ao vivo é a única emissora [que está lá] pra tentar mostrar ao vivo o direito da manifestação”, disse.
Marcus Pimenta completou, chateado: “Mas quando vai agredir, vai hostilizar uma equipe de reportagem, isso não é protesto. Isso não é democracia”.
O titular do programa policial seguiu e comentou que nem adianta reclamar com ele. Marcus finalizou ressaltando que hostilidades com o trabalho da imprensa não é democracia, e sim um crime.
“Não me interessa bandeira política, não me interessa partidarismo político. Pra mim isso pouco importa”, concluiu ele, que disse que a atração não tinha condições de mostrar a imprensa sendo atacada ao vivo.
Record desabafa sobre ataques à imprensa
Na semana passada, depois que outro jornalista foi alvo de ataques e agressões de manifestantes pró-Bolsonaro em cobertura, a Record se pronunciou revoltada com a situação.
O canal repudiou os ataques à imprensa e também se solidarizou com as equipes de outros canais, que também têm sido atacadas em protestos pelo país.
Os atos antidemocráticos vêm acontecendo desde a semana passada, após a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]