Apresentador da Record detona cobertura da morte de MC Kevin na TV

Tino Júnior
Tino Júnior comenta cobertura sobre a morte de MC Kevin (Imagem: Reprodução / Record)

O Balanço Geral RJ da última segunda-feira (24) exibiu um vídeo inédito de MC Kevin um tanto quanto desnorteado no quiosque em frente ao hotel onde estava hospedado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. As imagens da Record deram a entender que o funkeiro estava embriagado.

Após a exibição do vídeo, Tino Júnior interrompeu o roteiro do telejornal local da Record e criticou abertamente o trabalho da imprensa, incluindo a TV, na cobertura da morte do cantor.

“Desde o início, sem fazer espetáculo, a gente tem dito aqui: não tem crime na história. Não tem crime. Foi um acidente”, defendeu o jornalista. A crítica dele não foi endereçada nominalmente para alguém, mas foi um recado explícito para pelo menos um de seus colegas: Luiz Bacci.

“O cara na paranóia, corpo cansado… Se o corpo está assim, imagina a mente… O cara num estado desses vê fantasma, vê assombração, vê tudo”, especulou o âncora do jornalístico do Rio.

Ao contrário de Tino Júnior, o apresentador do Cidade Alerta transformou o assunto em um reality show. Na última terça-feira (18) durante o cortejo fúnebre de MC Kevin, Bacci chorou, soluçou e abriu espaço para uma música melancólica no programa da Record.

“Assim que entramos no vagão do trem, a única certeza que temos é que estaremos ao lado do nosso pai e da nossa mãe. E, a cada estação deste trem que embarcamos para, saem pessoas, entram pessoas”, começou ele. O momento causou grande constrangimento para quem acompanhou de casa as informações sobre a morte do artista.

Quem também causou polêmica pelo seu trabalho à frente das câmeras da Record foi Roberto Cabrini. No último domingo (23), o jornalista fez uma acareação digna de investigadores da polícia entre um amigo de MC Kevin e a garota de programa que estava com ele no quarto de hotel.

O trabalho da dupla atendeu o desejo da Record: mais audiência. Na última semana, o Cidade Alerta foi vice-líder isolado com índices de causar inveja a José Luiz Datena, do Brasil Urgente. O Domingo Espetacular, por sua vez, superou a barreira dos 10 pontos durante a reportagem sobre o caso.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›