A afiliada da Record em Salvador tem vivido um momento muito polêmico nos últimos dias. Isso porque, nas últimas semanas, funcionários do canal, incluindo jornalistas, desviaram cerca de R$ 800 mil que seriam para doações.
VEJA ESSA
Nesta segunda-feira (13), o apresentador do Balanço Geral, José Eduardo, decidiu se pronuncia pela primeira vez publicamente. O âncora quebrou o protocolo e falou na atração sobre o caso da denúncia de que funcionários teriam desviado dinheiro de doações feitas por telespectadores através de pix.
Inicialmente, Bocão, como é conhecido pelo público baiano, destacou a respeito da sua honestidade e da sua história pública. O apresentador também garantiu que tem muito orgulho da sua equipe e que deseja continuar colaborando com as pessoas que buscam ajuda do jornalístico.
“Você que precisa da Rede Record continue vindo à porta da emissora, pedindo ajuda, e nós faremos de tudo para te ajudar. Bandido nenhum vai me impedir de ajudar o povo”, disparou o famoso, que não citou nomes.
José Eduardo garantiu que haverá a punição aos envolvidos no caso de confirmação dos desvios que estão sendo investigados.
Ele ainda apontou que o jurídico da afiliada da Record “está trabalhando para encontrar e apontar os culpados”. Até então, dois jornalistas são suspeitos de ter se apropriado de dinheiro.
Afiliada da Record se pronuncia
Em nota, no último final de semana, o diretor de jornalismo da emissora, Gustavo Orlandi, comentou que o caso ainda está sendo apurado internamente.
“A Record/TV Itapoan, assim que recebeu as denúncias, apura os fatos e tomará todas as medidas legais cabíveis para o caso”, declarou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]