Apresentador da TV Brasil testa positivo para a Covid-19 após festa

TV Brasil
TV Brasil tem desfalque após Luiz Carlos Braga ser diagnostica com Covid-19 (Imagem: Reprodução / TV Brasil)

A TV Brasil ficou sem Luiz Carlos Braga na apresentação da versão vespertina do Repórter Brasil na última quinta-feira (5). Assim será nesta sexta-feira (6) e ao longo das próximas duas semanas. O motivo? O apresentador testou positivo para a Covid-19.

O diagnóstico foi revelado dias após Luiz Carlos Braga ter participado da festa de inauguração do Museu da Rádio Nacional, esta semana, segundo a jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

Mais de um profissional pegou a doença, entre eles, Luiz Carlos Braga. Ele apareceu no trabalho na terça-feira (3), mas desfalcou a equipe do jornalístico na quarta-feira (4). Com o diagnóstico, ele não apareceu no trabalho na manhã de ontem.

De última hora, a TV Brasil chamou Munike Moret para a apresentação. Foi ela quem esteve à frente do telejornal na quarta-feira. Ontem, quem ficou em frente às câmeras foi Roberto Camargo.

TV bolsonarista

Nos últimos meses, a TV Brasil ganhou o apelido de “TV de Bolsonaro” por causa das inúmeras transmissões do canal durante os comícios pré-campanha do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pelo país.

Em uma ocasião recente, Bolsonaro esteve ao lado de auxiliares do seu governo e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em um evento em Maceió.

Ele chamou a região de “meu Nordeste” em seu discurso e atacou Renan Calheiros (MDB), relator da CPI da Pandemia, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o seu principal concorrente na eleição do próximo ano.

O discurso transmitido pela TV Brasil durou mais de 1 hora e 30 minutos. Fora do local, protestos contra o presidente foram vistos e flagrados por populares, mas os vídeos não foram divulgados pela emissora estatal.

Com a popularidade em baixa, o presidente viu na TV da EBC uma ferramenta pró-governo. Vale ressaltar que uma das promessas do “capitão” em 2018 bastante alardeada em comícios e entrevistas envolvida a extinção do canal administrado com dinheiro público.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›