Apresentador do Globo Esporte contrai a Covid-19 e é internado

Globo Esporte
Apresentador do Globo Esporte na Bahia, Danilo Ribeiro é internado com Covid-19 (Imagem: Reprodução / Globo)

Apresentador do Globo Esporte na Bahia, Danilo Ribeiro foi diagnosticado com o coronavírus e internado no Hospital Português, em Salvador, por complicações da doença. O jornalista compartilhou o quarto onde foi colocado pela equipe média.

“Assistindo ao Bahia Meio Dia, aqui do Hospital Português, em Salvador”, afirmou no Instagram. “Estou num leito de enfermaria fazendo uso do oxigênio para controlar a saturação. Situação clínica que inspira cuidados, porém, estável”, informou Danilo.

O responsável pelas notícias do mundo da bola para o público do Globo Esporte em Salvador agradeceu a enxurrada de mensagens que recebeu nas últimas horas. “Agradeço às inúmeras mensagens de apoio e quero dizer que logo logo, com fé em Deus, estarei de volta ao convívio de vocês!”, concluiu.

A última aparição de Danilo Ribeiro no comando do programa da Globo foi em 24 de março, na semana passada. Desde o dia seguinte, ele não foi visto pelo público da TV Bahia, afiliada do canal carioca na região.

A informação da internação do jornalista foi dada pelo jornal Correio, que faz parte da Rede Bahia, mesma dona da afiliada da Globo. De acordo com a publicação, o apresentador foi internado com 50% dos pulmões comprometidos.

Outro nome do departamento que foi diagnosticado com a doença foi Walter Casagrande. O comentarista de futebol confirmou o diagnóstico em entrevista ao UOL.

Ele garantiu que está bem e que entrou em isolamento social em sua residência, em São Paulo. A última aparição de Casagrande na TV foi no dia 22 de março, no programa Bem, Amigos!, do SporTV.

Antes da Covid-19, o ex-atleta desabafou sobre o trabalho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no combate à pandemia. “A estrada que o presidente Jair Bolsonaro pegou é uma estrada de morte, não dele, mas da população. Ele nunca virou para a estrada da vida. Ele permanece na mesma estrada, que é a da morte”, refletiu.

Confira:

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›