Apresentador da GloboNews é vítima de homofobia nas redes sociais

Marcelo Cosme
Marcelo Cosme desabafou sobre caso em suas redes sociais (Imagem: Reprodução / Instagram)

Marcelo Cosme foi vítima de um ataque homofóbico nas redes sociais. O apresentador da GloboNews, que é gay assumido, usou o Instagram para compartilhar as mensagens de ódio que recebeu de um rapaz que se diz professor.

Em seu perfil, o jornalista disse que recebeu as mensagens após os temas que abordou em seu programa. “Falei no #EmPauta sobre ser gay. Sobre o jogador de vôlei que fez declaração homofóbica. E vejam o que este cidadão postou“, desabafou, exibindo os prints dos ataques.

Nas mensagens, o rapaz, que tem o nome de Jackson Velozzo, escreveu: “GloboNews o viadão apresentador da GLOBOLIXONEWS mamador de ro**, está vibrando com a punição do Maurício, isso sim que é respeitar opinião. #NãoAViadagem“.

Marcelo, então, completou: “O senhor @Prof_Velozzo foi homofóbico nos escrevendo no Twitter. O print é eterno. Não adianta me bloquear ou apagar!”. Nos comentários, diversos artistas e personalidades mostraram apoio ao apresentador.

“Marcelo, não se cale! É o que esse tipo de gente quer“, pediu Elizabeth Savala. “Um bom processo cairia bem, inclusive, serviria de exemplo para outros que acham que podem fazer ou dizer o que quiser!“, sugeriu Clebson Teixeira, marido de Lulu Santos. “Que absurdo”, afirmou o autor Daniel Ortiz. “Marcelo, ele é homofóbico e covarde. Processo nele“, disparou Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo.

Cosme, para quem não se recorda, revelou recentemente que está noivo do namorado, o médico Frankel Brandão. No Em Pauta, o apresentador tocou no assunto após Jorge Pontual perguntar sobre a aliança usada durante o programa.

“O Pontual está me entregando aqui. Pois é, a gente vai ficando velho. Precisamos nos comprometer na vida”, brincou o jornalista nos momentos antes do encerramento do noticiário.

O apresentador, então, completou: “Você até me deixou sem graça. É um noivado”. Pai de Eduardo Cosme, de 21 anos, Marcelo Cosme assumiu publicamente o namoro com Frankel Brandão em janeiro após um jogo de “verdade ou mentira” no Instagram.

Em maio, depois da morte de Paulo Gustavo, o âncora da GloboNews falou como a franquia Minha Mãe É Uma Peça o ajudou a contar para os pais que é gay. Segundo ele, sua mãe o tratou como Dona Hermínia tratou o filho no longa.

“Sou de Rio Grande, uma cidade do interior do Rio Grande do Sul, bastante conservadora. Só fui contar para a minha mãe que era gay em 2016 e para o meu pai dois anos depois. Até isso acontecer, eu já tinha assistido aos dois primeiros filmes de Minha Mãe é Uma Peça”, relatou à revista Veja.

“E se a minha mãe achava a Dona Hermínia, personagem de Paulo Gustavo, engraçadíssima, e essa mesma personagem tinha um filho gay, então quando eu contasse para ela que também era gay, as coisas poderiam ser mais tranquilas para mim”, entendeu na época.

Marcelo Cosme contou para a mãe sobre sua orientação sexual e recebeu a melhor resposta: “A reação da minha mãe foi me dizer: ‘O meu medo é que você sofra na rua. Mas aqui dentro de casa eu vou te apoiar e te amar para sempre’, que foi a mesma coisa que a mãe do Paulo Gustavo disse para ele”.

MAIS LIDAS

Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›