Apresentador do SBT que desmaiou ao vivo se pronuncia sobre estado de saúde

SBT
Rafael Silva falou sobre a sua saúde (Imagem: Divulgação / SBT)

Rafael Silva, de 36 anos, da TV Alterosa, usou o seu perfil do Instagram, nesta terça-feira (11), para falar sobre o seu estado de saúde. O apresentador da afiliada do SBT desmaiou ao vivo enquanto apresentava o Alterosa Alerta, no último dia 3.

Em postagem nos stories da plataforma, o jornalista tranquilizou os amigos, parentes e seguidores ao falar sobre sua recuperação. Rafael ainda segue internado num hospital em Belo Horizonte.

O âncora do telejornal do SBT não deu maiores detalhes sobre o que provocou seu desmaio e se limitou a dizer: “Amigos, estou bem, sigo no hospital em Belo Horizonte me recuperando”.

Rafael Silva, cabe lembrar, chegou a ser internado na UTI do Hospital Humanitas, em Varginha, Minas Gerais, e precisou ser intubado depois de sofrer o mal súbito. No caminho para a unidade de saúde, ele sofreu cinco paradas cardíacas.

(Imagem: Reprodução / Instagram)

Desmaio de apresentador do SBT choca a todos

No Alterosa Alerta, Silva sofreu desmaio enquanto falava sobre uma notícia ao vivo. Ele foi substituído por Kadu Lopes. O programa é originalmente comandado por Ademir Santos.

Depois do desmaio, Kadu explicou aos telespectadores do noticiário que Rafael foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e atendido no Hospital Humanitas, em Varginha.

“Segundo especialistas, já foi descartada a relação com a vacina. A suspeita, segundo o médico que está atendendo ele, é que o Rafael tenha uma doença cardíaca congênita. Ou seja, é genética“, comentou Lopes, na ocasião.

Desabafo de colega

Na semana passada, o substituto do jornalista, Kadu Lopes, fez revelação sobre a melhora na saúde do famoso.

“Ele está conversando, daquele jeito que gostamos de ver. Já está bem, ficou em pé, inclusive para ir ao banheiro. Ele está conversando com a família e os médicos. Tudo indica que amanhã [nesta quinta], segundo os médicos, ele vá para o quarto”, contou o apresentador.

No telejornal, Lopes ainda falou da reação do irmão do jornalista: “O Giordano [Silva] está muito feliz, conversou com a gente de uma maneira até bem diferente da qual havia chegado aqui [após o acidente]”.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›