Apresentador do SBT vai à polícia após ser ameaçado em casa

SBT
Diego Santos no comando do Verdade No Ar; apresentador de afiliada do SBT sofre ameaça após denúncia (Imagem: Reprodução / SBT)

Apresentador da TV Norte Boa Vista, afiliada do SBT em Roraima, Diego Santos recebeu um envelope com duas balas de arma de fogo em claro ataque contra o seu trabalho como jornalista. Ele fez um boletim de ocorrência assim que recebeu a ameaça, na última quinta-feira (1º), e desabafou sobre o assunto.

No envelope, a seguinte mensagem foi escrita: “Para Diego Santos. A medida exata para silenciar qualquer denúncia”. O objeto foi entregue em seu endereço particular.

Ao UOL, o comunicador afirmou: “A pessoa me processar é um direito dela. Agora, eu receber em casa um envelope com duas munições me deixa preocupado. Não vou acusar ninguém, nem sei quem tenha feito isso”.

Responsável pelo Verdade No Ar, Diego Santos deixou o caso nas mãos do delegado Emerson Freire. Para a autoridade, “a imprensa merece respeito em suas matérias”, e acrescentou: “Estamos tratando o caso como uma ameaça à liberdade de imprensa. Agora, a carta e as munições serão periciadas, e logo começaremos as diligências”.

Em março, o apresentador da afiliada do SBT foi processado pelo governador de Roraima, Antonio Denarium, após chamá-lo de “genocida” em seu programa policial. O político pediu R$ 20 mil de indenização por danos morais.

Em vídeo publicado no dia 19 de março, no Instagram, ele desferiu críticas contra o governo local.“Eu quero trazer à tona quem é o governador do estado de Roraima. Governador, eu não tenho medo de processo. O senhor não vai me intimidar”, avisou.

“A partir de amanhã, eu vou mostrar, eu vou derrubar, eu vou arrancar a sua máscara. Eu vou mostrar quem é você. Eu vou mostrar que você não é pequeno só de estatura, você é pequeno de caráter, você não tem moral, você não presta. Você se prepare!”, ameaçou.

Confira:

SBT
Apresentador do SBT recebe envelope com duas balas de armas de fogo em casa (Imagem: Reprodução / Arquivo Pessoal)

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›