Apresentador do SporTV critica denúncia de STJD contra jogadora de vôlei

SporTV

André Rizek falou sobre polêmica com jogadora de vôlei (Imagem: Reprodução / SporTV)

André Rizek foi mais um famoso a comentar sobre a polêmica decisão do STJD contra a jogadora de vôlei de praia Carol Solberg. O apresentador do SporTV falou sobre a denúncia contra a famosa por ter gritado “Fora, Bolsonaro”, ao vivo, durante uma etapa do Circuito Mundial da categoria.

O jornalista afirmou que é a decisão é “inacreditável”: “Algum atleta foi denunciado por mostrar (legítima) simpatia ao presidente? Por que alguém seria punido por manifestar (legítima) antipatia? O inacreditável STJD precisa explicar isso”.

De acordo com o Globo Esporte, Carol Solberg foi enquadrada em dois artigos. O primeiro é sobre “deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de regulamento, geral ou especial, de competição”.

Já o segundo é sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código à atitude antidesportiva”. Pelos dois artigos, a atleta pode pagar multa entre R$ 100,00 e R$ 100 mil e pode ser suspensa de 15 a 180 dias.

O protesto da jogadora de vôlei aconteceu no último dia 20 de setembro. Na ocasião, ao vivo no SporTV, Carol Solberg estava comemorando a medalha de bronze que conquistou ao lado da parceira Talita, na etapa de Saquarema do Circuito Mundial da categoria. Em seguida, então, ela disparou um “fora, Bolsonaro”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.