Apresentador do SporTV critica denúncia de STJD contra jogadora de vôlei

SporTV
André Rizek falou sobre polêmica com jogadora de vôlei (Imagem: Reprodução / SporTV)

André Rizek foi mais um famoso a comentar sobre a polêmica decisão do STJD contra a jogadora de vôlei de praia Carol Solberg. O apresentador do SporTV falou sobre a denúncia contra a famosa por ter gritado “Fora, Bolsonaro”, ao vivo, durante uma etapa do Circuito Mundial da categoria.

O jornalista afirmou que é a decisão é “inacreditável”: “Algum atleta foi denunciado por mostrar (legítima) simpatia ao presidente? Por que alguém seria punido por manifestar (legítima) antipatia? O inacreditável STJD precisa explicar isso”.

De acordo com o Globo Esporte, Carol Solberg foi enquadrada em dois artigos. O primeiro é sobre “deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de regulamento, geral ou especial, de competição”.

Já o segundo é sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código à atitude antidesportiva”. Pelos dois artigos, a atleta pode pagar multa entre R$ 100,00 e R$ 100 mil e pode ser suspensa de 15 a 180 dias.

O protesto da jogadora de vôlei aconteceu no último dia 20 de setembro. Na ocasião, ao vivo no SporTV, Carol Solberg estava comemorando a medalha de bronze que conquistou ao lado da parceira Talita, na etapa de Saquarema do Circuito Mundial da categoria. Em seguida, então, ela disparou um “fora, Bolsonaro”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.